<< Voltar pra Home

Lojas



ATACADO DISTRIBUIDOR REGISTRA CRESCIMENTO EM FEVEREIRO

26 de abril de 2021
 - 
16:02
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “ATACADO DISTRIBUIDOR REGISTRA CRESCIMENTO EM FEVEREIRO”

Mesmo em momento econômico delicado, setor que trabalha com itens essenciais mantém resultados positivos.

Pesquisa do Banco de Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa, apontou crescimento nominal de 6,07% no faturamento do setor, na comparação com fevereiro de 2020. Ainda em termos nominais, o resultado do mês apresentou queda de -3,37% em relação ao mês de janeiro, enquanto no acumulado de janeiro e fevereiro o crescimento foi de +3,86% sobre o mesmo período do ano anterior.

Destaque-se que o resultado negativo de fevereiro sobre janeiro é considerado normal, pois fevereiro tem menos dias úteis. Por outro lado, fevereiro de 2020 foi último mês antes da pandemia e que apresentava, portanto, certo crescimento. “Embora a economia ainda se encontre em um momento extremamente delicado, o resultado positivo de fevereiro de 2021 sobre fevereiro de 2020 não deixa de ser um alento e deriva do fato de que, a despeito dos patamares bastante baixos do emprego e da renda, o setor de alimentos é essencial para as famílias. E mesmo quando o setor apresenta perdas, ele sempre será o último a sofrer e sempre o primeiro a se recuperar”, destaca o presidente da Abad, Leonardo Severini.

Em termos deflacionados, o resultado de fevereiro sobre janeiro teve redução de -3,61% e, sobre fevereiro do ano passado, crescimento de +1,44%. No acumulado do ano, a queda foi de -0,65% em termos reais.

Fonte: Redação SuperHiper.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…