Home SeçõesNegócios Atacadão puxa balanço trimestral do Grupo Carrefour

Atacadão puxa balanço trimestral do Grupo Carrefour

De Administrador SH
0 Comentário

Só o atacarejo abriu 7 novas lojas no período e, portfólio de marcas próprias incrementou as vendas

O Carrefour somou R$ 20,8 bilhões em vendas no terceiro trimestre de 2021, alta de 7,7% ante o mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia, a alta foi puxada pelas vendas do Atacadão, que cresceram 14,3%.

A expansão da rede foi composta por vendas em mesmas lojas positivas em 2,7%, além de uma contribuição de 11,6% vinda de lojas que ainda não estavam abertas 12 meses atrás, ou seja, fruto da expansão física da bandeira.

“Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a, e que continua em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores”, informou.

Nos últimos 12 meses, a inflação alimentar somou 14,7%, de acordo com dados do IBGE divulgados em setembro.

Já as vendas de varejo do Carrefour caíram 8% ante o mesmo período do ano passado devido a forte base de comparação. Ante 2019, a alta foi de 9%. A empresa disse ainda que o impacto negativo é concentrado no não alimentar.

Houve ainda a abertura de 7 lojas no trimestre, totalizando 63 novos estabelecimentos em dois anos.

O faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 12,3 bilhões ou elevação de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado principalmente pelo cartão de crédito do Atacadão, que se beneficiou da expansão acelerada do segmento.

Fonte: Money Times

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada