<< Voltar pra Home

Negócios



Assaí lança novo posicionamento de marca

6 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Assaí lança novo posicionamento de marca”

Crescimento, Negócios e Inclusão serão os motes do atacarejo nas campanhas desse ano

Em meio à maior expansão do setor nacional de varejo e atacado alimentar no último ano, o Assaí Atacadista lança o seu novo posicionamento: Para Todos, de Sol a Sol.

A marca passa a estar ancorada em três territórios: Crescimento (simbolizando a prosperidade, a realização de sonhos e as conquistas); Negócios (representando a economia maior nas lojas do atacadista, com preços baixos e sortimento variado de produtos) e, por fim, a Inclusão (que reforça a marca como um ambiente democrático para todos os públicos e como um agente de mobilização na sociedade, com o desafio de contribuir para o acolhimento e o desenvolvimento de pessoas). Com isso, a frase passa a ser a assinatura oficial do atacadista em toda a sua comunicação. A campanha estreou no domingo, com um filme de 45 segundos durante o intervalo nacional do programa Fantástico, da TV Globo.

“Em 2022, vivenciamos um momento histórico: chegamos a novas localidades, alcançamos novos públicos e conquistamos novos(as) clientes ao inauguramos 60 lojas, um recorde para a empresa e o setor nacional”, contextualiza Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí. “Por isso, entendemos que este era o momento para lançar o posicionamento. Assim como o Sol nasce para todos(as) e possibilita a realizações de sonhos e conquistas, as lojas do Assaí abrem diariamente, em todas as cinco regiões do país, para que os(as) clientes economizem e continuem o desenvolvimento de suas trajetórias – sejam eles os(as) comerciantes e ou os(as) consumidores(as) finais”, diz a executiva.

Embalado por “Enquanto houver Sol”, na voz do músico e compositor da canção Sérgio Britto (do grupo Titãs), que também narra o filme, a peça traz o dia a dia dos diversos públicos do Assaí – como os(as) micro e pequenos(as) empreendedores(as) e famílias, por exemplo, que usam as lojas do atacadista para comprar com mais economia e encontram variedade de produtos e atendimento acolhedor. A fotografia é reforçada por uma paleta de cores quentes, o que confere um aspecto “solar” às imagens e faz referência ao símbolo do Assaí, cujo nome é derivado da palavra japonesa Asahi (sol nascente). Com mais de 30 milhões de clientes mensalmente em suas unidades, o casting da campanha é pautado por uma ampla diversidade de pessoas para representar o público frequentador das lojas da Companhia.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Ypê traz novidades em seu portfólio

Linha de sabonetes em barra Siene chega com três novas fragrâncias, totalizando sete versões em barra A Ypê pretende levar…
Image

Dia das Mães: Supermercados Mundial promove Workshop com Chef renomada

Vencedora de um dos maiores reality show de culinária do mundo, Izabel Alvares, vai compartilhar seus segredos culinários Seja nos…
Image

Grupo Carrefour Brasil divulga resultados do 1T24

Empresa obteve lucro líquido de R$ 39 milhões, revertendo o resultado do 1T23 Na última terça-feira, 7, o Grupo Carrefour…
Image

Adoratto Supermercado abre a sua 1ª loja em Curitiba

Instalado no Jockey Plaza Shopping, empreendimento tem como destaque a sua linha própria com mais de 600 produtos O Adoratto…