Home SeçõesDestaques Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil

Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Unidade foi transformada para abrigar o modelo mais moderno da Atacadista; foram gerados mais de 500 empregos

O Assaí Atacadista se prepara para abrir as portas em um endereço histórico para o setor do atacarejo: a avenida Morvan Dias de Figueiredo, 3231, zona norte de São Paulo. O local foi a primeira loja de atacarejo do Brasil e o responsável por apresentar o modelo aos brasileiros há exatos 52 anos. Nesta quinta-feira, 28 de março, o Assaí Marginal Tietê Vila Maria é inaugurado, em uma localização privilegiada e de fácil acesso aos comerciantes e consumidores finais, situada na tradicional região da Vila Maria, próxima às principais vias de acesso aos bairros ao entorno do local e à Avenida Marginal Tietê.

A unidade foi transformada para abrigar o modelo de loja mais moderno do Atacadista e, assim, oferecer uma experiência de compras completa aos clientes dos bairros Vila Guilherme, Vila Maria, Pari, Belenzinho, entre outros, com foco em preços competitivos e bom atendimento – foram gerados cerca de 500 postos de trabalho entre direitos e indireto, além de diversidade de produtos e serviços. O Assaí Marg. Tietê Vila Maria conta com climatização, iluminação aperfeiçoada, pé direito alto e um amplo espaço com mais de 20,5 mil m² de área construída, sendo mais de 7,1 mil m² somente de área de loja. A loja oferecerá ainda um amplo estacionamento interno e externo com mais de 500 vagas para carros e motos, além de 42 caixas de pagamento, incluindo 6 opções para compras rápidas de até 15 volumes – todos os caixas contam com balança de pesagem de produtos de hortifruti.

“Abrir uma loja neste endereço histórico é um momento de muita alegria”, conta José Novaes, Diretor Regional. “Este local foi o responsável por apresentar o modelo de atacarejo no Brasil ainda no início dos anos 70. Muito se mudou dentro do setor neste tempo. Tanto que, hoje, o atacarejo é o formato mais buscado pelos brasileiros na compra de alimentos e o Assaí se tornou, desde o ano passado, a rede mais presente nos lares – um em cada quatro domicílios compra em uma de nossas lojas”, completa o executivo.

Este avanço do segmento na preferência da população entre os canais alimentares reflete a transformação das lojas para cada vez atender com qualidade tanto o comerciante quanto o consumidor final – o Assaí tem liderado essa proposta ao unir preço baixo à uma experiência de compras cada vez melhor e a pontos muito bem localizados em cada cidade.

“O Assaí Marg. Tietê Vila Maria chega com a missão de melhor atender a zona norte da capital, em um local acessível, reduzindo a necessidade de grandes deslocamentos na hora de abastecer a despensa da casa ou o estoque do próprio negócio”, finaliza Novaes.

Com mais de 9 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de itens de primeira utilidade para os empreendedores da cidade, como embalagens e descartáveis; além de serviços, como o Empório de Frios; Açougue, Adega de Vinhos, com mais de 300 rótulos, Cafeteria e Padaria, onde estão reunidas opções de produtos de panificação e confeitaria, além de itens para lanches rápidos. Além do Televendas, ideal para os micro e pequenos empreendedores e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes. Ainda, é possível parcelar a compra de alimentos em até 3x no Passaí, cartão de crédito próprio da empresa, que oferece uma série de benefícios, entre eles, a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o cliente adquirir um único item.

Serviço
Endereço: Avenida Morvan Dias de Figueiredo, 3231 – SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 08h às 20h.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada