<< Voltar pra Home

Destaques



As conquistas do 5G no varejo brasileiro em 1 ano

10 de julho de 2023
 - 
17:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “As conquistas do 5G no varejo brasileiro em 1 ano”

Tecnologia viabiliza estratégias multicanais para varejo alcançar público mais abrangente e oferecer melhor experiência de compra

A tecnologia 5G no Brasil completou um ano de implantação, e hoje, cerca de 30% dos municípios brasileiros já possuem a faixa liberada para receber o sinal, contemplando aproximadamente 8 milhões de pessoas. Apesar de ser uma realidade distante para grande parte da população, a tecnologia já provocou mudanças nos principais setores que movimentam a economia, como o varejo.

Com o 5G, a convergência entre o mundo online e físico, o omnichannel, tornou-se uma realidade ainda mais tangível, permitindo uma experiência de compra fluida e integrada para os consumidores. A velocidade de conexão ultrarrápida também abriu portas para inovações, permitindo que as lojas varejistas ofereçam interações em tempo real, personalização avançada e serviços de localização com maior precisão.

“O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada para o consumidor, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais. Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, ERP para gestão de lojas, franquias e pontos de venda.

O especialista cita como exemplo o aplicativo VO Closer, da própria VarejOnline, usado para vendas pelo WhatsApp. Pelo aplicativo, é possível divulgar produtos, fazer compras, realizar pagamentos online e retirar o produto em uma loja física. Essa é uma das opções mais assertivas para o setor supermercadista mater o interesse dos consumidores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Kicaldo amplia portfólio e lança farofa premium

Marca oferece ao mercado de mercearia seca um produto caseiro que ressalta textura A Kicaldo, marca de alimentos especialista em…
Image

Amigão premiará três pessoas na campanha “Carrinho Premiado”

Ação é realizada na Expoingá, em Maringá (PR); o felizardo que mais se aproximar do valor total dos produtos receberá…
Image

Inoar Cosméticos traz novidades em sua linha de produtos

Entre os lançamentos, nova linha que aposta nas propriedades do Alecrim e novidades em linhas já conceituadas como Meu Cacho…
Image

BRF apresenta inovações em suas marcas líderes

Ação reitera a sua força e liderança no país em um estande de 900m² de área construída na APAS SHOW…