<< Voltar pra Home

Lançamentos



AMA, produto social da Ambev, leva água potável a 1 milhão de brasileiros

22 de março de 2024
 - 
11:32
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “AMA, produto social da Ambev, leva água potável a 1 milhão de brasileiros”

Projeto que democratizou o acesso à água potável no Brasil alcança meta um ano antes do previsto

Buscando ampliar seu impacto e gerar inclusão produtiva no Brasil, a Ambev acaba de anunciar mais um importante passo com seu projeto para levar água potável a quem não tem. Com meta prevista para 2025, a companhia impactou, antes do previsto, 1 milhão de brasileiros com água AMA, primeiro produto social do Brasil, cujo lucro é inteiramente revertido para projetos de infraestrutura para comunidades e localidades necessitadas.

Até o momento, AMA já apoiou 130 projetos e arrecadou mais de R$10 milhões. Para se ter ideia, o número de pessoas beneficiadas pelo projeto pode ser representado por 12 estádios do Maracanã lotados ou três vezes a população de Rio Branco, no Acre.

Em parceria com importantes players, como a Fundação Avina, Deep e a startup Água Camelo, Água AMA busca identificar a melhor solução para o local, como por exemplo, a construção de poços profundos, bebedouros públicos e a canalização para distribuição de água potável em diversas cidades do País.

“Traçamos metas ambiciosas para nossa trajetória em ESG e a Água AMA foi uma delas. Em 2018, anunciamos que em 2025 chegaríamos a 1 milhão de pessoas impactadas pelo projeto e é com muito orgulho que anunciamos que batemos a meta antes do previsto. Isso porque somamos esforços com outros agentes do ecossistema para ampliar nosso efeito de rede e impacto, e acelerar uma pauta urgente na sociedade. Agora, vamos além, criando sempre mais razões para brindar”, comenta Carla Crippa, vice-presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev e idealizadora do projeto.

Corrida contra a sede
A ideia de criar o primeiro produto social da Ambev surgiu em 2016, quando a área de Sustentabilidade da companhia deu início à busca por um novo projeto para expandir os programas de preservação e o uso consciente de água. Em uma parceria com a Yunus Negócios Sociais, a Ambev trouxe a ideia de criar uma água que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Água AMA chegou às prateleiras em 2017 com o propósito de levar água para quem não tem e, em 2018, iniciou sua trajetória em parcerias com projetos que possibilitaram o acesso em uma das regiões mais prejudicadas pela falta de água, o Nordeste. Em 2019, AMA inovou e trouxe sua água na versão lata, sendo mais do que um produto com uma causa social e se estabilizando no mercado como uma opção sustentável.

O ano de 2020 foi um marco para Água AMA. Além da preocupação de abastecer cidades que sofreram com a falta de acesso à água potável, a marca promoveu doações de água para localidades e hospitais necessitados durante a pandemia de Covid-19.

Nos anos seguintes, a marca ampliou as parcerias e as atuações em mais territórios, passando a atender periferias de grandes cidades no Sudeste e aldeias indígenas no Acre. Em 2024, Água AMA esteve presente no Carnaval de São Paulo, incentivando o consumo responsável e a sustentabilidade em um movimento movimento 360° que teve como objetivo ajudar as pessoas a se manterem hidratadas durante os circuitos, contribuir com o meio ambiente e o ecossistema de catadores e ambulantes.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…