<< Voltar pra Home

Negócios



Whole Foods quer “crescer com propósito” nos próximos 10 anos

8 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Whole Foods quer “crescer com propósito” nos próximos 10 anos”

Rede de supermercados anuncia plano estratégico até 2023, com foco em 4 pilares que aliam resultados financeiros, bem-estar das equipes e satisfação dos clientes

Por Renato Müller

A rede americana de supermercados Whole Foods anunciou uma visão de 10 anos para a empresa, com o lema “Crescendo com Propósito”. Segundo o CEO Jason Buechel, o objetivo é aumentar os lucros e fazer investimentos de forma estratégica com base em quatro pilares de negócios: criar a melhor experiência para os clientes nas lojas e online; investir na felicidade no crescimento dos colaboradores; entregar um desempenho operacional excepcional; e aumentar as pesquisas para inovar no atendimento aos clientes.

“Queremos nos assegurar de que tenhamos ofertas que interessem nossos clientes e que estejam alinhadas ao nosso propósito e aos valores fundamentais do negócio”, afirma Buechel. O alinhamento para 2033 dará continuidade a uma série de iniciativas já praticadas pela rede, como a preferência por fornecedores locais, especialmente em hortifrutis. Desde 2017, a empresa aumentou em 30% a oferta de produtos de fornecedores das imediações de suas lojas, o que reduz a pegada de carbono da rede e os preços para os consumidores.

Ao mesmo tempo, a Whole Foods continuará expandindo seus negócios. Na NRF Big Show 2023, em janeiro, Buechel afirmou que a rede pretende triplicar seu ritmo de crescimento, para 30 lojas por ano, e já conta com 50 inaugurações planejadas – número que ele espera aumentar para 100. Atualmente, a varejista conta com 534 pontos de venda nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…