Home SeçõesNegócios Whole Foods quer “crescer com propósito” nos próximos 10 anos

Whole Foods quer “crescer com propósito” nos próximos 10 anos

De Administrador SH
0 Comente

Rede de supermercados anuncia plano estratégico até 2023, com foco em 4 pilares que aliam resultados financeiros, bem-estar das equipes e satisfação dos clientes

Por Renato Müller

A rede americana de supermercados Whole Foods anunciou uma visão de 10 anos para a empresa, com o lema “Crescendo com Propósito”. Segundo o CEO Jason Buechel, o objetivo é aumentar os lucros e fazer investimentos de forma estratégica com base em quatro pilares de negócios: criar a melhor experiência para os clientes nas lojas e online; investir na felicidade no crescimento dos colaboradores; entregar um desempenho operacional excepcional; e aumentar as pesquisas para inovar no atendimento aos clientes.

“Queremos nos assegurar de que tenhamos ofertas que interessem nossos clientes e que estejam alinhadas ao nosso propósito e aos valores fundamentais do negócio”, afirma Buechel. O alinhamento para 2033 dará continuidade a uma série de iniciativas já praticadas pela rede, como a preferência por fornecedores locais, especialmente em hortifrutis. Desde 2017, a empresa aumentou em 30% a oferta de produtos de fornecedores das imediações de suas lojas, o que reduz a pegada de carbono da rede e os preços para os consumidores.

Ao mesmo tempo, a Whole Foods continuará expandindo seus negócios. Na NRF Big Show 2023, em janeiro, Buechel afirmou que a rede pretende triplicar seu ritmo de crescimento, para 30 lojas por ano, e já conta com 50 inaugurações planejadas – número que ele espera aumentar para 100. Atualmente, a varejista conta com 534 pontos de venda nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.