<< Voltar pra Home

Economia



Carnaval de ofertas: data deve alavancar vendas e movimentar mais de R$ 8 bilhões

8 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Carnaval de ofertas: data deve alavancar vendas e movimentar mais de R$ 8 bilhões”

Preparar o estoque e treinar os colaboradores são duas medidas necessárias para aproveitar o potencial de vendas da “Folia”

O Carnaval 2023 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). A estimativa indica que o valor deste ano superará em 27% o faturamento de 2022, que foi de R$ 6,45 bilhões. Para o varejo, a data é uma ótima oportunidade para vender mais.

Assim, os varejistas devem se atentar a três fatores importantes para aproveitar o período: estoque, treinamento e a necessidade de contratação de temporários.

Prepare o estoque. Faça uma análise do seu estoque, anotando o que precisará ser reposto e abasteça-o de acordo com a demanda que o negócio terá, contando com os dias mais movimentados do feriado. No caso de supermercados, reforçar a área de bebidas – desde cerveja a destilados – e de petiscos, é uma boa recomendação.

Invista em treinamentos para a equipe de colaboradores, de forma que todos estejam preparados para trabalhar de forma ágil e eficiente, prezando sempre pela melhor experiência de compra dos clientes.

Dependendo do porte do negócio e de como a data impacta as vendas, avalie a necessidade de contratar colaboradores temporários para suprir a demanda de atendimento da melhor forma possível, de forma a incrementar a experiência de compras do cliente e evitar a formação de filas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…