Home SeçõesInternacional Volta ao trabalho presencial faz executiva sair do Walmart

Volta ao trabalho presencial faz executiva sair do Walmart

Cheryl Ainoa, diretora de tecnologia da varejista, aumenta debate no mercado americano sobre fim do trabalho híbrido

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Nos últimos meses, muitas empresas americanas anunciaram o fim do trabalho híbrido, revertendo políticas adotadas durante a pandemia (ou mesmo antes desse período) para voltar ao modelo 100% presencial. O caso mais conhecido é o da Amazon, que, citando a dificuldade de manter sua cultura em um ambiente remoto, passará a exigir a presença no escritório 5 vezes por semana a partir de janeiro.

Mas a Amazon não é a única: tanto no mercado de tecnologia quanto no varejo, modelos híbridos ou remotos têm sido deixado de lado. Com isso, baixas têm acontecido – até mesmo nos escalões mais altos das empresas. É o caso do Walmart.

No início do ano, a maior varejista americana disse que os colaboradores das áreas corporativas precisariam marcar presença em um dos 3 escritórios da empresa nos EUA, em San Francisco, Nova York ou Bentonville (no Arkansas, onde fica o QG da companhia). O trabalho híbrido ainda está liberado, mas a maioria das horas de trabalho passou a acontecer no escritório.

Pessoas trabalhando nos hubs do Walmart em Dallas, Atlanta e Toronto foram relocadas para um dos 3 escritórios, o que provocou baixas no time. A diretora de tecnologia da divisão Sam’s Club, Cheryl Ainoa, está deixando a empresa, depois de se recusar a mudar para o interior do Arkansas, onde fica a sede do Walmart e onde a maioria dos executivos de nível sênior trabalha.

Segundo a Bloomberg, Cheryl citou “razões pessoais” para deixar o cargo que ocupava há pouco mais de um ano. Antes disso, ela havia liderado o time de tecnologias emergentes do Walmart por cinco anos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada