<< Voltar pra Home

Consumidor



Start up usa logística reversa para fidelizar clientes de e-commerces

20 de outubro de 2022
 - 
22:04
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Start up usa logística reversa para fidelizar clientes de e-commerces”

CEO aponta a importância das lojas virtuais implementarem um sistema eficiente de troca e devolução

No Brasil, cerca de 50 milhões de consumidores utilizam a internet para fazer compras, segundo o relatório Webshoppers 46, realizado pela NielsenIQ|Ebit, em parceria com a Bex Pay. Para a Genius Returns, startup de automação e gestão de logística reversa, isso comprova a urgência dos e-commerces terem um sistema eficiente de troca e devolução implementado.

“Quando a pessoa realiza uma compra online, ela se imagina usando o produto, mas nem sempre a realidade corresponde à expectativa, podendo decepcionar. Contudo, se o consumidor encontra facilidade para trocar ou devolver esse item, é isso que vai influenciar a avaliação da loja e sua disposição em fazer uma nova compra. O produto acaba se tornando secundário diante de uma boa experiência de troca e devolução”, aponta Maurício Cwajgenbaum, CEO e Co-Founder da startup.

O especialista reforça que as trocas e devoluções não devem ser encaradas como um indicador negativo. Quanto mais fácil for esse processo, menos receio de comprar pela internet o consumidor terá, tornando-se um diferencial da loja.

“Nem sempre o cliente conhece a política de troca e, mesmo quando sabe como ela funciona, pode ter algum receio de que na prática as coisas não sejam tão simples. Essa desconfiança pode inibir a decisão da compra ou fazer com que o consumidor acabe ficando com algo que não gostou — e nesse caso ele dificilmente comprará novamente no mesmo lugar. Cabe ao lojista facilitar as trocas e devoluções, deixar sua política clara e conquistar seu cliente, mostrando que ele não precisa ter medo de adquirir itens na internet”, explica o CEO.

A empresa nasceu para resolver essa dor e facilitar a logística reversa para e-commerces e consumidores. A startup oferece uma plataforma inteligente e intuitiva, que automatiza o processo de troca e devolução e aumenta a margem de lucro das empresas em até 20%.

“Nossa plataforma dá total apoio ao cliente. Ele consegue acompanhar as solicitações de troca e devolução e o status de seu estorno, com facilidade e autonomia. Além disso, temos mais de 5 mil pontos de coleta de parceiros espalhados no Brasil, onde o consumidor pode deixar seu produto sem a necessidade de ir aos correios”, finaliza Maurício.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para responder às demandas dos clientes Renato Müller…
Image

Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordinários, superando metas e rompendo barreiras…
Image

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits A Ypê,…
Image

Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões

Investimento foi realizado pelo fundo de Venture Capital Bewater e será utilizado para expansão da scale-up A Skyone, líder no…