<< Voltar pra Home

Negócios



Redobre o foco no atendimento do e-commerce na Black Friday e no Natal

2 de outubro de 2022
 - 
22:48
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Redobre o foco no atendimento do e-commerce na Black Friday e no Natal”

É importante buscar alternativas para construir um relacionamento sólido e duradouro com o shopper

O atendimento ao cliente é uma área extremamente importante para qualquer empresa que oferece serviços, seja pela internet ou por meio de um e-commerce, esse setor ganha ainda mais destaque quando nos referimos às vendas de Black Friday e Natal, época que exige uma demanda maior do atendimento devido ao grande volume de transações que são realizadas nos dois últimos meses do ano. 

Do lado das instituições é muito importante ter foco na resolução de problemas e atendimento rápido. Para o cliente representa um canal de comunicação direta com a empresa, onde espera ser bem atendido e consiga resolver qualquer tipo de contratempo seja com um serviço ou produto.

Quando esses dois lados estão encaixados, é garantida uma fidelização do cliente, fazendo com que ele volte a realizar negócios com a empresa e passe a falar bem dela para as pessoas próximas. Mas o que gera um bom atendimento e consequentemente a fidelização deste consumidor?

Um bom atendimento consiste em entregar respostas completas e corretas de acordo com as solicitações recebidas, principalmente na Black Friday e Natal, por conta do volume massivo de clientes procuram resolver algum problema. Além disso, é importante entregar uma excelente experiência aos clientes, em cada contato.

Garantir essa experiência começa por mapear com agilidade cada demanda e, a partir desse mapeamento personalizado, garantir uma solução realmente eficaz e que esteja acima da expectativa dos clientes.

Para esse mapeamento, além de contar com um time de analistas comprometidos e capacitados, é importante acompanhar a eficácia e a disponibilidade que a empresa possui nos diferentes canais de atendimento, como: telefone, atendimento via chat online e por aplicativo de mensagens.

É importante buscar alternativas para tornar o contato dos clientes simplificado, visando a construção de um relacionamento ainda mais sólido e duradouro.

Essas ações resultam em análises aprofundadas do perfil dos clientes. Desde a forma como eles preferem ser atendidos, da linguagem que eles utilizam e dos canais de comunicação mais procurados. Essas métricas ajudam a desenvolver estratégias específicas para os diferentes perfis, e assim, facilitar que os clientes entrem em contato sem precisar de muito esforço e com opção de autoatendimento. Não custa lembrar que: o cliente valoriza aquilo que vai além do que ele espera.

A satisfação em ter uma resposta clara, um suporte estruturado e uma solução eficaz são decisivos no momento da renovação de contratos. Por isso é muito importante oferecer produtos e serviços de qualidade e suporte especializado durante todo o ano, apoiando os clientes em todas as fases do atendimento, ou seja, do primeiro contato até a resolução do problema.

As redes sociais também ajudam nas vendas de final de ano e na fidelização, mas é preciso tomar o protagonismo. Não basta apenas ter um perfil e reproduzir respostas prontas. É fundamental proporcionar respostas personalizadas, rápidas, claras e que de fato atendam a expectativa de solução.

Vale acrescentar que todas as interações dos clientes devem ser correspondidas, aproveitando a conexão que ele mesmo criou para conseguir cultivar cada fase da construção do vínculo que na sequência levará à fidelização.

Para evitar a perda de clientes por meio do atendimento não conclusivo é mandatório que se cumpra prazos acordados, que haja segurança e cordialidade no repasse de informações e principalmente que se entenda com agilidade cada demanda para garantir a solução adequada e de preferência que esteja acima da expectativa.

Com todas essas dicas o cliente irá sempre voltar e terá a certeza que poderá contar com o setor de atendimento para realizar a solução de seu problema em qualquer época do ano, mesmo em datas com alto volume de atendimento como Black Friday e Natal.

Fonte: Elízia Pádua, gerente de atendimento da KingHost.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…