Tecnologia
Mondelez usa live commerce para auxiliar os varejistas

Evento realizado em novembro, em parceria com a Jüssi, teve 30 convidados presenciais e mais 270 onlin
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Criado em parceria com a Jüssi, a live commerce realizada pela Mondelez foi um evento híbrido, onde a marca apresentou os principais lançamentos, além de dar dicas sobre produtos, tendências do mercado e ofertas. O evento contou com a presença de 30 clientes convidados e demais clientes cadastrados acompanhando de forma online, reunindo cerca de 300 pessoas ao todo. Com participação de todas as áreas e parceiros de Mondelēz, foi a primeira vez que a companhia realizou uma live de domínio próprio, apostando no formato que combina vendas pelas plataformas digitais com transmissão ao vivo.
“Live commerce é uma tendência mundial do e-commerce e como detentores de marcas líderes de mercado precisamos também liderar essa agenda dentro do segmento de snacks. Por meio do evento conseguimos integrar toda a cadeia de ponta a ponta, gerando valor para todos os stakeholders: nós como indústria conseguimos estar mais perto do pequeno varejo e divulgar nossos produtos e campanhas de marcas, para os nossos distribuidores parceiros é uma oportunidade de alavancar vendas e para o pequeno varejo é o momento de receber insights de mercado e abastecer os estoques com ofertas exclusivas.”, explica Lívia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz Brasil.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre produtos já conhecidos no mercado, como os chocolates Lacta e os biscoitos Oreo, além de conhecer as novas apostas do portfólio da Mondelēz, como o Tang Para Misturar Com Leite. Além de comprar com descontos, os varejistas participantes que adquiriram mercadorias dentro de 48h ainda participaram de sorteios especiais.
Muito além de vender para pequenos e médios negócios, a iniciativa visou auxiliar microempreendedores, passando informações de mercado sobre as principais categorias da companhia, insights sobre as principais campanhas da marca, lançamento de produtos e ofertas exclusivas. Com o objetivo de melhorar o lucro dos comerciantes, principalmente, nesse período do ano em que datas importantes para o varejo se aproximam. Para a Mondelēz, a live também significa o estreitamento da relação com esse segmento importante do varejo.
“A Live foi uma ação de grande importância para a parceria entre Mondelēz e Jüssi, porque temos o desafio conjunto de evoluir cada vez mais a cultura de compra online desta indústria. Com um formato como a live commerce, nos aproximamos de um público que espera e gosta do lado humanizado das compras e pode, ainda assim, fechar os pedidos de forma digital”, completa Marcela Giacomo, gerente de planejamento estratégico da Jüssi.

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