<< Voltar pra Home

Tecnologia



Mondelez usa live commerce para auxiliar os varejistas

7 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Mondelez usa live commerce para auxiliar os varejistas”

Evento realizado em novembro, em parceria com a Jüssi, teve 30 convidados presenciais e mais 270 onlin

e

Criado em parceria com a Jüssi, a live commerce realizada pela Mondelez foi um evento híbrido, onde a marca apresentou os principais lançamentos, além de dar dicas sobre produtos, tendências do mercado e ofertas. O evento contou com a presença de 30 clientes convidados e demais clientes cadastrados acompanhando de forma online, reunindo cerca de 300 pessoas ao todo. Com participação de todas as áreas e parceiros de Mondelēz, foi a primeira vez que a companhia realizou uma live de domínio próprio, apostando no formato que combina vendas pelas plataformas digitais com transmissão ao vivo.

“Live commerce é uma tendência mundial do e-commerce e como detentores de marcas líderes de mercado precisamos também liderar essa agenda dentro do segmento de snacks. Por meio do evento conseguimos integrar toda a cadeia de ponta a ponta, gerando valor para todos os stakeholders: nós como indústria conseguimos estar mais perto do pequeno varejo e divulgar nossos produtos e campanhas de marcas, para os nossos distribuidores parceiros é uma oportunidade de alavancar vendas e para o pequeno varejo é o momento de receber insights de mercado e abastecer os estoques com ofertas exclusivas.”, explica Lívia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz Brasil.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre produtos já conhecidos no mercado, como os chocolates Lacta e os biscoitos Oreo, além de conhecer as novas apostas do portfólio da Mondelēz, como o Tang Para Misturar Com Leite. Além de comprar com descontos, os varejistas participantes que adquiriram mercadorias dentro de 48h ainda participaram de sorteios especiais.

Muito além de vender para pequenos e médios negócios, a iniciativa visou auxiliar microempreendedores, passando informações de mercado sobre as principais categorias da companhia, insights sobre as principais campanhas da marca, lançamento de produtos e ofertas exclusivas. Com o objetivo de melhorar o lucro dos comerciantes, principalmente, nesse período do ano em que datas importantes para o varejo se aproximam. Para a Mondelēz, a live também significa o estreitamento da relação com esse segmento importante do varejo.

“A Live foi uma ação de grande importância para a parceria entre Mondelēz e Jüssi, porque temos o desafio conjunto de evoluir cada vez mais a cultura de compra online desta indústria. Com um formato como a live commerce, nos aproximamos de um público que espera e gosta do lado humanizado das compras e pode, ainda assim, fechar os pedidos de forma digital”, completa Marcela Giacomo, gerente de planejamento estratégico da Jüssi.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Prefeito de Bento Gonçalves incentiva compras de produtos regionais

Em suas mídias sociais, Presidente da ABRAS comenta que irá compartilhar sugestão com todas as associações estaduais Em um vídeo…
Image

Atacadão inaugura a sua 13ª loja em Salvador, Bahia

Localizada no bairro de Itapuã, a loja corresponde à segunda inauguração do ano no estado, que já soma 33 unidades…
Image

#AjudaSul: supermercadistas cedem espaços em lojas para arrecadação de alimentos

Pontos de coleta no Supermercado Coop e na Covabra estão disponíveis em lojas da redes No próximo sábado, 11, algumas…
Image

APAS SHOW 2024 apresenta inúmeras novidades do setor supermercadista

Com expanção do espaço físico e a presença de convidados internacionais, evento apresenta o tema de seu congresso de gestão:…