Home SeçõesNegócios Mantiqueira dá passo decisivo para ser a maior em ovos no mundo

Mantiqueira dá passo decisivo para ser a maior em ovos no mundo

Operação abre espaço para que ela replique sucesso já alcançado pela JBS em carnes

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A Mantiqueira Brasil, 10ª maior empresa de ovos do mundo, anuncia uma nova sociedade com a JBS S.A., líder global na indústria de alimentos. O objetivo é construir a maior plataforma de produção e comercialização de ovos do mundo. A operação ainda está sujeita à celebração dos documentos definitivos e à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras.

A operação societária estabelece que o valor do investimento será definido segundo regras comuns a este tipo de negócio tendo por base um Enterprise Value para 100% da Mantiqueira de R$ 1,9 bilhão. Esse acordo marca um passo decisivo na expansão da Mantiqueira Brasil para os mercados internos e externos, consolidando o posicionamento da empresa como referência e potência em ovos.

O que une as duas empresas é uma cultura baseada na simplicidade, valorização das pessoas, atenção a custos e despesas, sustentabilidade social e ambiental, e foco no retorno sobre o capital investido. Sobretudo, ambas empresas prezam e buscam o desenvolvimento de marcas fortes e reconhecidas como diferencial competitivo em suas respectivas cadeias de valor.

Nos últimos anos, a Mantiqueira Brasil tem investido no fortalecimento e desenvolvendo de suas marcas com o objetivo de “descomoditizar” os ovos. Mantiqueira é a marca “top of mind” da categoria. Já Happy Eggs, é a que mais cresce no mercado, com foco em galinhas livres. Por sua vez, Fazenda da Toca lidera o segmento de orgânicos.

Para o fundador e o presidente do Conselho da Mantiqueira Brasil, Leandro Pinto, a nova sociedade é um movimento natural e estratégico: “Estamos preparados. Somos líderes no Brasil e, com a vinda da JBS para nossa empresa, teremos mais acesso às oportunidades dos mercados, além de obtermos conhecimento necessário para nos tornarmos um competidor relevante fora do País. Essa união é um marco no nosso planejamento estratégico que sempre buscou, além da expansão orgânica, a entrada em novos mercados.”

A busca por maior representatividade no Brasil, o fortalecimento do relacionamento com nossos clientes e a liderança no movimento de galinhas livres, além do incremento nas exportações e o início da produção internacional, fazem parte da estratégia da nova sociedade. Esse movimento representa um avanço significativo para o setor brasileiro, abrindo caminho para que a Mantiqueira Brasil replique o sucesso já alcançado pela JBS no mercado de carnes.

“O Brasil tem plenas condições de abastecer o mundo com ovos, e a Mantiqueira exerce um papel importante para abrir caminho neste mercado. Nossa atuação será decisiva para reafirmar o potencial do país como fornecedor global e não poderia ser diferente”, afirma o presidente da companhia, Márcio Utsch.

Pela JBS, a união é vista como uma oportunidade estratégica, entrando no mercado de ovos, que é a única proteína animal que não está no portfólio, e agregar valor às operações internacionais. “Esse investimento está alinhado à nossa estratégia de longo prazo, que prevê a diversificação do portfólio com a entrada novos segmentos de proteína e o investimento em negócios de marca com valor agregado”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada