<< Voltar pra Home

Seções



Lacta promove empreendedorismo em comunidade cacaueira na Bahia

21 de abril de 2023
 - 
16:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Lacta promove empreendedorismo em comunidade cacaueira na Bahia”

Curso de capacitação para mulheres ocorre por meio do programa Cocoa Life, que financia pesquisas e investe em ações de fomento ao empoderamento feminino e à cadeia produtiva do cacau

A Páscoa 2023 acabou de acontecer, mas a Lacta e os produtores de cacau estão já trabalhando para as próximas, atuando para o desenvolvimento das mulheres das comunidades cacaueiras, por meio da capacitação em empreendedorismo feminino. O curso será desenvolvido no âmbito do Cocoa Life, programa global da Mondelēz International para a sustentabilidade do cacau.

A iniciativa é fruto de parceria com o Senar Bahia (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que tem no portfólio a capacitação “Mulheres em Campo”, destinado a produtoras e esposas e filhas de produtores que queiram empreender no campo. E visa a ampliar o protagonismo feminino na administração de empresas rurais, desenvolvendo competências específicas para gestão e empreendedorismo. Na programação, haverá conteúdo voltado para a descoberta das habilidades de cada participante, análise dos potenciais de suas propriedades, planejamento e desenvolvimento de negócios.

A programação é dinâmica, envolvendo atividades individuais e em grupo, por meio de estudos de casos práticos, o que torna o aprendizado efetivo e interessante. Ao fim, as mulheres saem com importante bagagem para superar desafios pessoais e profissionais, e conhecimento específico para impulsionar seus negócios”, declara Daniela Lago, gerente de Educação e Promoção Social do Senar Bahia.

“As mulheres exercem um papel preponderante no cultivo do cacau e merecem reconhecimento e apoio. Ao ampliar o acesso delas a cursos e ações específicas, promovendo a capacitação e o empoderamento, asseguramos o cultivo do nosso bem mais precioso: o cacau. Além disso, essas mulheres deixam um importante legado na comunidade cacaueira, fortalecendo laços e a economia familiar”, afirma Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril, diretamente no Centro de Capacitação Regional do Senar em Gandu (Pq. São Serafim, s/n, Centro), ou pelo telefone (71) 9 9704-0237.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…