<< Voltar pra Home

Destaques



Grupo Carrefour Brasil inaugura novo campus, em Alphaville

15 de maio de 2023
 - 
16:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo Carrefour Brasil inaugura novo campus, em Alphaville”

Espaço conta com áreas trabalho e convivência em toda a sua extensão

 

Valorizar os momentos de trabalho presencial, potencializando a conexão e a inovação: este é o propósito do novo escritório que o Grupo Carrefour Brasil inaugura esta semana em Alphaville, no local onde ficava a sede do ex-grupo BIG.

Com sua planta horizontal e múltiplos espaços ao ar livre, o espaço foi batizado sob o nome “Campus”, por oferecer novas oportunidades de integração, convivência e desenvolvimento para os 3.000 colaboradores que irão se alternar no escritório sob um modelo híbrido e flexível de trabalho. Serão dois dias de trabalho presencial e três dias em home office, com estações de trabalho compartilhadas por todos, reservadas em dias alternados por meio de um aplicativo.

De acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour no Brasil, o novo campus oferece um ambiente inclusivo e ideal para que as equipes trabalhem sob o conceito de “time de times”, onde a cooperação entre áreas e setores é a chave para alcançar os resultados da empresa.

“Entendemos que a troca de ideias fortalece e incentiva nossos profissionais a somar, inovar e pensar sem fronteiras, além de evidenciar a cultura da companhia onde os colaboradores estão no centro de tudo”, explica.

Em toda a sua extensão encontram-se estações de trabalho integradas no conceito open space, sem paredes ou divisórias. A Diretoria Executiva também está localizada em um setor aberto, sem salas fechadas, permitindo a troca constante entre as áreas. Há ainda salas de reuniões e diversos espaços ao ar livre, tanto para o trabalho em equipe, como para os momentos de descompressão.

O desenvolvimento das equipes é outro grande foco do novo Campus. Líder em programas que valorizam a diversidade – como o CARREFOUR COM ELLAS e o recém-lançado programa PODER, criado pela liderança negra da organização – o Grupo Carrefour Brasil investiu em um novo estúdio, que viabiliza a conexão com seus mais de 150 mil colaboradores. O Campus conta, ainda, com salas de treinamento amplas e um auditório para 1.000 pessoas.

Para as refeições dos times, o projeto incluiu um refeitório completo com “marmitaria”, além de um lactário, para mulheres que estão no período de amamentação. Uma loja Carrefour Express oferece, ainda, a oportunidade para compras de conveniência, além de opções de alimentos prontos para consumo. Academia de ginástica, salão de beleza, lavanderia e espaço pet completam os serviços encontrados por colaboradores no Campus.

Para apoiar o deslocamento das equipes, o Campus oferece a opção de transporte fretado, estacionamento para mais de 700 veículos e um amplo bicicletário.

A iniciativa faz parte da estratégia do Grupo Carrefour em conectar ainda mais os colaboradores ao propósito da Companhia: levar uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras.

“A ideia é que o colaborador tenha a chance de se desenvolver como indivíduo e como profissional, em um ambiente confortável e acolhedor. Esperamos, assim, engajar ainda mais os times em torno do nosso propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade para brasileiros e brasileiras.”, completa Maquaire.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…