Home SeçõesNegócios Indústria acelera ritmo de lançamentos para o Natal

Indústria acelera ritmo de lançamentos para o Natal

De Administrador SH
0 Comente

A entrada da nova estação também movimenta o Índice de Atividade industrial GS1

O lançamento de produtos para atrair o consumidor às compras de fim de ano já se reflete no Índice GS1 de Atividade Industrial, medido mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Em setembro, o índice apresentou crescimento de 11,9% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com setembro de 2021, apresentou crescimento de 22,4% e no acumulado de janeiro a setembro, crescimento de 2,4% com relação ao mesmo período de 2021. O terceiro trimestre fecha com o índice positivo.

“A intenção de lançamento de produtos apresentou resultado positivo pelo terceiro mês consecutivo. A movimentação do trimestre fez com que o acumulado no ano superasse o realizado no período anterior”, relata Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Ainda assim, é esperado que 2022 encerre em um patamar similar ao realizado em 2021, já que historicamente, o último trimestre do ano tende a apresentar resultados moderados.”

As indústrias da Região Nordeste tiveram melhor desempenho em agosto.

O setor que mais se destacou em agosto foi o de vestuário e acessórios.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.