<< Voltar pra Home

ESG



Grupo Mateus têm 90% da energia proveniente de fontes renováveis

2 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo Mateus têm 90% da energia proveniente de fontes renováveis”

Investimento evita a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera

Comprometido com a sustentabilidade e o Meio Ambiente, o Grupo Mateus atingiu um resultado inédito e inspirador: 92% da energia utilizada para abastecimento das lojas, centrais de distribuição e dos centros de produção é de fonte solar, eólica ou proveniente de biogás. O Grupo também fechou parceria, até o ano de 2030, com a Ômega Energia, referência em investimentos no setor de geração de energia limpa e a maior detentora de ativos operacionais renováveis do país. O investimento evita a emissão de mais de 120mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera, além de representar economia significativa.

“Trata-se de uma energia limpa, renovável e com custo competitivo. Assim, o nosso plano de expansão na região Nordeste segue pautado em sustentabilidade e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Estamos muito felizes em poder gerar desenvolvimento e oportunidades” afirma o fundador e presidente do conselho administrativo do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

No Pára, a opção foi por outra fonte de energia: o biogás, que alimenta todads as operações do grupo no Estado. É o caso, ainda, de cerca de dez lojas da bandeira Eletro Mateus no Maranhão. Breno Pinheiro explica que, nesses casos, o biocombustível é gerado a partir dos resíduos produzidos pelas próprias lojas. “Internamente, costumamos brincar que o lixo que produzimos vira energia”, conta ele.

De acordo com o analista de gestão de energia do Grupo, Breno Pinheiro, a meta é que, até 2025, 95% da energia seja proveniente de fontes limpas, com perspectiva de 100% até 2030. As bandeiras de Mix Mateus, Hiper Mateus e Mateus Supermercados, assim como as indústrias de pães e massas, já utilizam fontes verdes de energia desde 2016 – configuração que é seguida pelas novas lojas. “Possuímos uma equipe interna focada na gestão de energia, em busca de oportunidades e tecnologias para tornar o consumo de energia cada vez mais eficiente”, finaliza.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…