<< Voltar pra Home

ESG



Empresa desenvolve embalagem sustentável para cozinha passo a passo

20 de julho de 2022
 - 
19:30
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Empresa desenvolve embalagem sustentável para cozinha passo a passo”

Alinhada à tendência mundial, rede varejista adota produto 100% reciclável para seus kits

A Irani Papel e Embalagem S.A., indústria de papel e embalagens, está desenvolvendo em parceria com a Papirus, fabricante de papel cartão, uma solução sustentável e renovável destinada ao mercado de delivery, take away e fast food: a Vitabox.


A embalagem é composta por papel cartão nos recipientes internos, e papelão ondulado na caixa externa. A solução é 100% reciclável, com os potes tendo sido produzidos com fibras provenientes de base florestal renovável, e a caixa externa desenvolvida com matéria-prima reciclada, oriunda de aparas de papelão ondulado pós-consumo.


Para permitir o acondicionamento de produtos frescos, inclusive de congelados, em um mesmo recipiente, e garantir que cheguem totalmente preservados ao consumidor, foi realizado um trabalho de desenvolvimento e inovação com a participação de ambas as empresas. A proposta é oferecer aos clientes uma embalagem prática e personalizada para o transporte de kits gastronômicos, que mantenha a qualidade dos ingredientes e produtos.


O primeiro cliente a utilizar a embalagem será a Cheftime, marca de gastronomia do Pão de Açúcar, que testará a tecnologia em kits para o preparo de receitas criadas por chefs: Bacalhau cremoso gratinado, Hambúrguer de costela com queijo e cebola caramelizada, e Paella valenciana com frutos do mar. Na embalagem, os clientes terão acesso a ingredientes frescos e porcionados, além do passo a passo detalhado para o preparo dos pratos.


“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Irani e Papirus para o desenvolvimento das embalagens. Queremos cada vez mais entregar inovações sustentáveis que contribuam para o compartilhamento de conhecimento culinário e que tornem a vida de nossos consumidores mais gostosa e prática”, diz Eduardo Finelli, diretor de Marcas Exclusivas do GPA.


O produto é um marco na história de Irani e Papirus já que, pela primeira vez, duas empresas complementares se uniram para trabalharem juntas em prol de uma solução sustentável e renovável. O desenvolvimento da Vitabox teve início em março de 2020, no início da pandemia, justamente para atender um novo momento da marca Cheftime.


“A Vitabox está alinhada a uma tendência mundial e vai ao encontro do interesse de muitos consumidores que buscam, cada vez mais, produtos sustentáveis no mercado. A solução, que foi trabalhada a muitas mãos, atende essa demanda”, explica Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani, um dos responsáveis pela parceria com a Papirus.


“O desenvolvimento da Vitabox é resultado de um trabalho de colaboração e inovação, que permitirá aos nossos clientes proporcionarem uma experiência diferenciada ao consumidor, com a garantia de qualidade e integridade dos produtos entregues no sistema de delivery”, destaca Amando Varella, co-CEO e diretor Comercial e de marketing da Papirus.

Fonte: Embalagem e Marcas


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…