Cargo será assumido por Stéphane Maquaire, que atualmente lidera a operação do Carrefour Argentina
O Carrefour Brasil informou na manhã desta terça-feira (20) que Noël Prioux deixará o cargo de executivo-chefe (CEO) da empresa para dar lugar a Stéphane Maquaire, 47 anos, a partir de 1º de setembro de 2021 ou da data da efetiva posse do novo CEO, uma vez que ela depende da concessão de visto de trabalho pelo Ministério da Justiça, diz o fato relevante publicado pela empresa.
Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019, como CEO do Carrefour Argentina, onde liderou um plano de transformação com foco na centralização no cliente e estratégia digital, diz o fato relevante. Trabalhou ainda em empresas como Monoprix, Vivarte e Manor.
Noël Prioux deixa o cargo após quatro anos de atuação e com o Carrefour Brasil em posição de liderança. O executivo ajudou a consolidar o formato do Atacadão e liderou a aquisição do Grupo BIG, transação sujeita à aprovação do Cade.
Stéphane Maquaire tem 47 anos e está no Grupo Carrefour desde 2019 como Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Argentina, onde liderou com sucesso um plano de transformação, com foco na centralização no cliente e estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina, com ganhos significativos de participação de mercado e aceleração no e-commerce.
Maquaire dará continuidade à agenda estratégica do Grupo Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado. “Estou honrado e muito satisfeito por ingressar no Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia de negócios já implantada, com simplicidade e visão centrada no cliente, dois valores chave para o Grupo”, afirma Maquaire.
O Conselho de Administração agradeceu Noël Prioux por sua notável trajetória no Grupo Carrefour Brasil nos últimos quatro anos, sendo um forte defensor da cultura corporativa e dos valores que trouxeram o Grupo Carrefour Brasil à sua atual posição de liderança. Ele deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso ao hipermercado, além de consolidar a fortaleza do formato do Atacadão. No último ano, Noël assumiu o protagonismo na luta contra o racismo, incentivando e influenciando os parceiros de negócios do Grupo a assumir uma postura antirracista, assim como o Carrefour no Brasil. E ainda esteve à frente da aquisição do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação do CADE).
Noël Prioux manterá sua posição como Diretor Executivo da zona da América Latina até o final do ano como parte de um processo de transição. Ele, então, assumirá novas responsabilidades no Grupo Carrefour, oportunamente.