Por Redação SuperHiper
O Grupo Nicolini recebeu o “sinal verde” do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quanto à negociação envolvendo a compra de 11 lojas do Nacional, que antes pertenciam ao Grupo Carrefour Brasil (GCB).
O parecer com “aprovação sem restrições” foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (2). Veja.
As unidades envolvidas ficam localizadas nas cidades gaúchas de Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas (duas lojas), Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja.
Em nota, a companhia explicou que “a implantação da operação pelo Grupo Nicolini ainda dependerá da conclusão das negociações das locações, que estão em andamento”.
A rede gaúcha não divulgou os valores do negócio. Na época do anúncio da operação, em dezembro do ano passado, o Grupo Nicolini informou que manteria os empregos e até ampliaria o quadro. A manutenção dos colaboradores foi uma das condições para a venda feita pelo Carrefour, ex-dono do Nacional.
O Grupo Nicolini tem 45 anos de operação. Atualmente, possui 17 lojas (13 supermercados de vizinhança e 4 atacarejos) em oito municípios gaúchos e mais de 2 mil funcionários.
Fonte: Jornal do Comércio