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quarta-feira, setembro 17, 2025
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ConsumidorInternacionalNegócios

Varejistas americanos projetam aumento em até 10% nas vendas

De Administrador SH 9 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Preço deve ser o fator importante na decisão de compra dos consumidores nos próximos 18 meses, aponta estudo

*Por Renato Müller

A alta do preço dos alimentos está no topo das preocupações do varejo supermercadista americano, que tem visto um aumento das vendas, mas uma diminuição no número de itens vendidos. Além disso, as vendas de produtos de marca própria têm avançado acima da média, uma vez que cada vez mais consumidores adotam itens de varejistas como uma alternativa mais barata.

De acordo com a edição 2022 do estudo Center Store Trends Survey, realizado pela revista Supermarket News com 185 varejistas, atacadistas e fabricantes alimentares americanos, 32% dos entrevistados projetam um aumento entre 5% e 10% nas vendas (em valores) na comparação com o ano passado. Vinte por cento esperam um aumento de mais de 10% e 18%, entre 2% e 5%. Entretanto, 39% dos varejistas esperam que suas vendas caiam em volume, contra 25% que projetavam recuo no ano passado.

De acordo com o estudo, provavelmente nos próximos 18 meses o preço será o fator mais importante de decisão de consumo para mais de 80% dos clientes. Isso poderá levar a grandes mudanças nos padrões de compra, já que muitos consumidores estarão dispostos a trocar, por exemplo, o supermercado local por uma grande rede que ofereça itens mais baratos. Para o estudo, se essa lógica se concretizar, supermercados tradicionais tendem a perder espaço para redes como Walmart, Aldi e as dollar stores, que têm um posicionamento mais baseado em valor.

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NegóciosTecnologia

 O poder da informação na Black Friday

De Administrador SH 9 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

O processo começa na qualidade dos detalhes passados ao cliente e se segue pela logística e o pós venda

Todo o ecossistema do comércio já se prepara para a maratona da Black Friday deste ano. Desde o planejamento e a gestão de produção e expedição dos produtos até sua chegada ao varejo, tudo tem de estar pronto para aproveitar esse momento. O setor do varejo, físico ou digital, espera essa oportunidade para regular possíveis desequilíbrios em sua balança durante o ano. Com um consumidor mais bem informado e exigente, as lojas precisam estar atentas a algumas estratégias importantes.

Vamos a algumas delas, com ênfase para o e-commerce, já que essa é a modalidade que mais ganha projeção, principalmente depois das mudanças comportamentais provocadas pelo distanciamento na pandemia. É que o mostra o relatório Webshoppers Ebit Nielsen 2022, que soma 88,7 milhões de brasileiros comprando online em 2021. Ou seja, hoje o público confia no e-commerce.

A primeira estratégia é a qualidade da informação dos itens oferecidos. A inteligência em todo o processo de identificação de produtos e na logística satisfatória aos clientes se inicia no momento do cadastro dos produtos de forma padronizada. E a padronização mais usada em todo o mundo é a EAN/GTIN, no Brasil atribuída pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

A partir dessa identificação global de todos os itens, as lojas têm a garantia de que os mecanismos de busca com base no Search Engine Optimization (SEO) darão prioridade a suas ofertas, que contam com dados precisos e detalhados. Portanto, a precisão dos dados é o início do bom resultado. Além de aumentar a visibilidade nos buscadores na internet, a boa informação evita erros de classificação dos itens ou mesmo o anúncio de um produto e venda de outro.

Depois dessa etapa de classificação e identificação precisa de todos os produtos oferecidos, a segunda estratégia das lojas é garantir que seu estoque esteja provisionado para a demanda da campanha de vendas que vão iniciar. Caso contrário, podem frustrar os consumidores durante o processo, o que derruba a credibilidade do seller.

Nada melhor do que uma boa negociação com os fornecedores para conquistar preços atrativos ao público e garantir a disponibilidade do estoque de acordo com a demanda de pedidos. É um passo importante para começar a corrida da concorrência. Essa é uma das estratégias mais conhecidas do varejo, mas que ainda é das mais eficientes para o sucesso das vendas.

Outra estratégia importante para o seller conquistar a confiança do consumidor — e aumentar a possibilidade de completar a transação — é ter equipes de atendimento dimensionadas para a demanda e o nível de interesse do público. Dirimir dúvidas do interessado em tempo hábil e demonstrar segurança na informação que está passando é um caminho interessante para quem está vendendo e cativa quem está comprando. Esse procedimento vale também para as equipes responsáveis pela expedição, logística e o pós-venda. Faz parte do atendimento aprimorado ao cliente e do cumprimento de prazos – Service Level Agreement (SLA, nível de serviço).

Encantar o cliente, afinal, não se esgota no momento da venda. Acompanhar a logística de entrega — a gratuita é a que mais influencia a decisão do consumidor — e o cumprimento das condições estabelecidas na negociação garante que a relação entre as partes se fortaleça. Entregas atrasadas, extravios ou produtos danificados destroem todo trabalho e investimento feito anteriormente. O pós-venda se completa com um time de atendentes preparados para responder dúvidas e solucionar todas as questões que mantenham o cliente engajado e satisfeito.

Não desprezar a inovação é a próxima atitude a ser observada. O consumidor espera experiências mais imersivas para conhecer bem os produtos e decidir pela compra. Quem oferecer mais atrativos nesse sentido sairá na frente. Então, ser criativo e aproveitar tudo o que estiver ao alcance proporcionado pela tecnologia é uma vantagem competitiva.

Um bom começo é experimentar promoções impulsionadas nas redes sociais que levem o comprador a clicar no link do marketplace. Estima-se que hoje que 83% dos brasileiros utilizam o WhatsApp, por exemplo, como ferramenta para compra de produtos e contratação de serviços, segundo pesquisa da consultoria Accenture. Já o Sebrae traz dados de que 67% dos pequenos negócios estão vendendo por meio de plataformas digitais.

Na mesma linha da inovação, deve-se estar atento à omnicanalidade e à interação com o consumidor. Para não perder vendas, a interface da loja deve ser funcional e amigável em qualquer dispositivo. O ambiente virtual em que o comprador vai interagir deve atraí-lo com a mesma facilidade e agilidade tanto em um computador de mesa quanto em um smartphone. Criar ferramentas e soluções simples para cada passo da jornada do consumidor é o caminho mais eficiente para efetivar as vendas.

Fonte: Ricardo Aranha, executivo de negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

9 de outubro de 2022 0 Comentários
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EventosNegócios

Superminas projeta bater R$ 2 bilhões em negócios

De Administrador SH 9 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Quinhentos expositores aguardam um público superior a 60 mil pessoas ligadas ao Varejo de Alimentos a partir do dia 18 de outubro em BH

O maior evento em Minas Gerais para relacionamento comercial, tendências do setor, lançamento de produtos, novidades tecnológicas e atualização profissional do varejo supermercadista está de volta. Depois de dois anos sem a realização por motivo da pandemia, o Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas), será realizada no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de outubro.  

A Superminas é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e está na sua 34ª edição, se configurando também como um dos principais eventos empresariais do estado e do País. O evento reúne proprietários, executivos, compradores, gerentes e colaboradores do segmento supermercadista de todas as regiões mineiras, do Brasil e de vários países.

Na última edição, em 2019, reuniu cerca de 55 mil participantes nos três dias. Os negócios gerados foram da ordem de R$ 1,95 bilhão, com um total de 517 expositores. A expectativa da direção da AMIS para este ano é de repetir ou até superar esse sucesso de público e negócios. 

Neste ano, somados aos estandes regionais e nacionais, a feira tem também a presença de expositores internacionais que descobriram na Superminas uma grande vitrine para apresentar seus produtos ao mercado mineiro. Além de compradores vindos de diversos países como visitantes, a área de exposição tem a presença confirmada de estandes de empresas da América do Sul e da Ásia.

A área de exposição conta com a presença das indústrias regionais e das maiores nacionais e multinacionais dos ramos de alimentos, bebidas, pets, finanças, tecnologias, máquinas, equipamentos, construção, reformas, prestação de serviços e todos os perfis de empresas para oferecer soluções ao varejo de forma geral.

Essas empresas se instalam em estandes que ocupam o “Pavilhão Minas” e o “Pavilhão Gerais”.      

Orgânicos têm espaço garantido na feira  

Com crescimento anual sempre na casa dos 30%, segundo a cadeia produtiva do setor, os produtos orgânicos ganham cada vez mais espaço na cesta do consumidor e, consequentemente, nas gôndolas dos supermercados. Neste ano, terão forte presença também na feira. 

A Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos – entidade sem fins lucrativos, que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, contratou um espaço exclusivo para apresentar os produtos e toda a filosofia desse segmento ao mercado mineiro, o segundo maior do setor supermercadista estadual do Brasil.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com base em números de 2021, 42% das empresas supermercadistas do País comercializam produtos orgânicos.

Apoio e valorização aos pequenos negócios

A Superminas terá espaço também para um perfil de empreendimento de grande importância no abastecimento mineiro. São os pequenos negócios, responsáveis por muitos produtos exclusivos comercializados nas gôndolas dos supermercados e pelo desenvolvimento econômico, principalmente, de pequenos municípios. E, para tratar desse assunto, a AMIS se alia a quem entende muito de pequenos negócios: O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Minas Gerais, o Sebrae-MG; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Minas.  

Numa área de exposição reservada para esses pequenos negócios, essa parceria vai possibilitar a presença no evento de pequenos empreendedores que já fornecem ou tem potencial para se tornarem fornecedores dos supermercados. No espaço, eles terão a oportunidade de iniciar relacionamentos e fazer negócios com empresas supermercadistas de todos os portes, incluindo desde pequenos empórios até as maiores redes de supermercados.

Atualização profissional é mais um destaque da Superminas  

Durante os três dias, são mais de 70 atividades de qualificação profissional, como palestras, fóruns; visitas técnicas; painéis, etc.. Essas atrações atendem às demandas de conhecimento dos mais diversos profissionais da empresa, desde marketing, RH, vendas, operação de loja, novas tecnologias, novas mídias; passando também por análises do cenário econômico brasileiro e mundial, com grandes especialistas. 

Com uma rica programação, a área de atualização profissional do evento traz conteúdos apropriados para todos os portes de empresa. Isto é, mesmo quem tem uma pequena loja em qualquer região do estado, terá no evento o conhecimento para melhorar ou expandir seu negócio. A Superminas, como fomentadora do conhecimento no setor, é uma grande oportunidade para todos os portes de empresas.  Muitas delas têm no evento a única oportunidade durante o ano de acompanhar grandes palestras e debates sobre o ramo em que atua para o desenvolvimento profissional tanto da equipe de colaboradores quanto  para diretores. 

Setor supermercadista mineiro: forte e essencial

A AMIS, organizadora da Superminas, representa um setor essencial à população e altamente relevante para a economia mineira. Em números do fechamento de 2021, o setor supermercadista mineiro reúne 10,6 mil lojas, que geraram diretamente 358,7 mil postos de trabalho. O faturamento do setor totalizou R$ 63,4 bilhões, o que representa 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais. Ao longo do ano, o setor investiu R$ 1,04 bilhão em expansão, gerando 10,7 mil novos postos de trabalho nas 106 novas unidades inauguradas.

A força do setor em Minas Gerais é retratada também no ranking nacional de supermercados. O estado tem seis redes entre as 25 maiores do país. A participação estadual no faturamento nacional do segmento é de 11,9% e no número de lojas, de 11,8%. 

SERVIÇO

Superminas  2022  

Dias 18, 19 e 20 de outubro e terça a quinta.

Expominas – Belo Horizonte/MG

Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira.

9 de outubro de 2022 0 Comentários
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ConsumidorESGNegócios

Unilever desenvolve tampas sustentáveis flexíveis

De Administrador SH 7 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Com a diretriz menos plástico, melhor plástico, multinacional fomenta a economia circular e evita o descarte nos aterros sanitários

A Unilever junto com a Ecological e a Aptar Beauty + Home lançam a primeira tampa do Brasil 100% produzida a partir de plástico flexível reciclado em escala industrial. Feitas com plástico flexível pós-consumo (aquele usado em sachês), as tampas começam a ser usadas nas embalagens de cremes de tratamento para cabelos das marcas Seda e TRESemmé e, gradualmente, serão expandidas.

Essa inovação coloca o plástico flexível no círculo de utilização do material ao fazê-lo retornar para a cadeia de produção, evitando sua ida para aterros, além de abrir portas para outras empresas utilizarem de tecnologia para a utilização do flexível reciclado, impulsionando o índice de reciclagem e de recuperação desse plástico. Atualmente, ele é muito baixo, apenas 3% do material é coletado e processado em todo o mundo, segundo a Fundação Ellen MacArthur.

A Aptar possui uma tecnologia que pode usar polipropileno biaxialmente orientado (BOPP), normalmente usado na fabricação de embalagens flexíveis, como filmes e rótulos, para criar tampas de PCR. Além de desenvolver soluções recicladas e recicláveis, o alto padrão de qualidade e resistência permite sua utilização em novas aplicações de produtos. Como o BOPP é considerado o segundo material mais usado em embalagens flexíveis, quando as tecnologias corretas de reciclagem estão em vigor, há uma grande oportunidade para o material reciclado ser recuperado e reutilizado.

“O destino do plástico flexível, aquele usado nos pouchs de molhos de tomate, sachês e afins, sempre foi uma preocupação quando pensamos na economia circular. Ele tem sido enviado para aterros há muito tempo e, agora, começamos a mudar essa realidade. Essa inovação comprova, mais uma vez, o pioneirismo da Unilever na agenda sustentável e o seu compromisso no combate à poluição plástica”, afirmou Zita Oliveira, gerente de Sustentabilidade da Unilever para a América Latina.

“Desenvolver embalagens que contenham material reciclado e sejam recicláveis tem sido nosso principal objetivo nos últimos anos para os mercados de beleza, cuidados pessoais, cuidados com a casa, alimentos e bebidas”, informa o Diretor de Marketing, Desenvolvimento e Inovação para América Latina da Aptar Beauty + Casa, Marcelo Santarelli. “A parceria com a Unilever, que fez alterações em suas embalagens como forma de refletir o compromisso da empresa em reduzir o impacto ambiental e atender a demanda do consumidor, atenta às ações reais das empresas em relação à sustentabilidade, veio junto com o compromisso da Aptar em promover uma economia mais circular.”

Essa transformação foi possível devido aos avanços tecnológicos dos equipamentos, como na etapa de lavagem do material coletado, que alcança as condições ideais requeridas, a substituição dos filmes multicamadas por monocamadas e a garantia de qualidade e conservação dos cremes armazenados. Os materiais flexíveis que antes seriam enviados para aterros agora são coletados e direcionados para o fornecedor de resina, que aplica as etapas de moagem, lavagem, extração de gases e processamento até chegar ao formato de “pellets” (bolinhas de resina plástica). Essa nova resina é utilizada na produção das tampas de TRESemmé e Seda, criando valor para o material reciclado e um destino nobre ao voltar para as mãos dos consumidores. As marcas abraçam a estratégia de sustentabilidade como diferencial competitivo. TRESemmé, por exemplo, já realizou a redução de 20% do peso dos frascos, sendo todos 100% produzidos com plástico 100% reciclado e reciclável e é a primeira marca massiva de produtos para o cabelo a realizar esse feito. 

Na fase inicial do projeto, a capacidade de produção da resina reciclada feita com material flexível pós-consumo é de 1.200 toneladas ao ano e muda o patamar desse segmento no Brasil. O plano é expandir o uso do material para outras embalagens. 

“Como signatário do Compromisso Global da Nova Economia do Plástico da Ellen MacArthur Foundation, este lançamento é mais uma conquista no cumprimento de nossos compromissos de, até 2025, ter todas as nossas embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, diz Marcelo.

A jornada da Unilever Brasil para o uso sustentável do plástico tem avançado a cada ano e influenciado a circularidade do material no país. O planejamento da companhia para a sustentabilidade do plástico nos próximos anos é amplo e se baseia em uma diretriz que envolve duas esferas: 1) Menos plástico e 2) Melhor plástico. Isto significa repensar como os produtos são projetados, desenvolvendo novos modelos de negócios, novo design de embalagens e designs mais otimizados.

Sobre a Unilever

A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de produtos de beleza e cuidados Pessoais, cuidados com a casa e alimentos e sorvetes, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Temos 148.000 funcionários e geramos vendas de € 52,4 bilhões em 2021. Mais da metade de nossa presença está em mercados em desenvolvimento e emergentes. Temos cerca de 400 marcas encontradas em residências em todo o mundo – incluindo marcas globais e icônicas como Dove, Lifebuoy, Knorr, Magnum, OMO e Surf; e outras marcas como Love Beauty & Planet, Hourglass, Seventh Generation e The Vegetarian Butcher.

Nossa visão é ser o líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como nosso modelo de negócios voltado para o futuro e orientado a propósitos gera um desempenho superior. Temos uma longa tradição de ser uma empresa progressista e responsável. Isso remonta aos dias de nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca com propósito do mundo, Sunlight Soap, há mais de 100 anos, e está no centro de como administramos nossa empresa hoje.

O Unilever Compass, nossa estratégia de negócios sustentável, foi criado para nos ajudar a oferecer desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto:

– Melhora a saúde do planeta;

– Melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e

– Contribui para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.

Embora ainda haja muito o que ser feito, estamos orgulhosos de ter alcançado, no ano passado, a liderança do setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da S&P, o status ‘Triple A’ nos benchmarks de Clima, Água e Floresta do CDP e sermos nomeados como a empresa mais bem classificada na pesquisa GlobeScan/SustainAbility Sustainability Leaders, pelo décimo primeiro ano consecutivo.

Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite www.unilever.com.br. 

Sobre Aptar Beauty + Home

Aptar Beauty + Home faz parte do AptarGroup, Inc. e é líder global de projeto e fabricação de uma ampla gama de soluções de embalagens para medicamentos, dispensação de produtos de consumo e materiais ativos. As soluções e serviços inovadores da Aptar atendem a uma variedade de mercados finais, incluindo produtos farmacêuticos, beleza, cuidados pessoais, casa, alimentos e bebidas. Usando insights, design proprietário, engenharia e ciência para criar tecnologias de embalagens dispensadoras e dosificadoras com proteção para muitas das principais marcas do mundo, a Aptar faz uma diferença significativa nas vidas, aparência, saúde e lares de milhões de pacientes e consumidores ao redor do mundo. A Aptar está sediada em Crystal Lake, Illinois, e possui 13.000 funcionários dedicados em 20 países.

7 de outubro de 2022 0 Comentários
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ConsumidorNegócios

Mart Minas planeja entregar 5 lojas até dezembro

De Administrador SH 6 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Rede realiza promoção de aniversário que se estende até 16 de outubro com o sorteio de duas casas e milhares de vale-compra

Até o final do ano, o grupo tem planos de inaugurar mais 5 lojas no estado, mantendo o ritmo acelerado de expansão, cuja meta é chegar a 75 unidades até o final de 2025. Hoje a rede possui mais de 8 mil funcionários e 800 fornecedores. Recentemente adquiriu parte da DOM Atacadista, rede que já conta com 10 lojas no estado do Rio de Janeiro, preços competitivos e intensa força de marca na região em que atua.

Enquanto as novas lojas não são inauguradas, o Mart Minas, líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais, anuncia as promoções de aniversário de 21 anos de atividade. Para comemorar, irá realizar até 16 de outubro, uma superpromoção com 1 milhão e meio de reais em prêmios.

Filipe Martins, Diretor Comercial e de Marketing do grupo, esclarece que a promoção consiste na seguinte mecânica: a cada R$ 150 em compras, o cliente concorre a 5 mil vales-compra no valor de R$ 200 e a duas casas. A ação é acumulativa.

Basta informar o CPF ou CNPJ no caixa, em compras de qualquer valor e fazer o cadastro no site da campanha, lembrando que, quem possui o Clube de Vantagens Mart Mais, possui chances em dobro, além de ter descontos exclusivos e acumular pontos Dotz. “Nossos clientes merecem comemorar com a rede afinal são eles que fazem nosso sucesso”, declara.

Todas as lojas da rede e suas equipes estarão envolvidas na promoção de aniversário. A iniciativa vem ao encontro da estratégia do Mart Minas de fortalecer o relacionamento com os clientes, aliando atendimento de excelência, mix de produtos diversificados de qualidade e com preços acessíveis para o varejo e atacado”, diz Filipe.

Vale ressaltar que ainda neste contexto de estreitar as relações com a base de consumidores e alinhado à sua missão de aumentar o poder de compra de seus clientes, já está disponível em todas as lojas da rede, o recém-lançado Cartão de Crédito Mart Minas nas versões para CNPJ, comerciantes informais e Pessoa Física, com prazo de pagamento de até 40 dias.

“A rede conta com o trabalho de um executivo de mercado, especializado em serviços financeiros, para colocar em prática todo o processo e garantir um produto diferenciado no segmento ”, explica Matheus Neves, Diretor Administrativo e Financeiro do Mart Minas.

Também já começamos com a loja online, que está em piloto na cidade de Contagem, com a opção de entrega ou clique e retire. E temos ainda a equipe de vendas que proporciona melhores preços e comodidade para o os comerciantes”, afirma Filipe.

Nestes 21 anos de mercado, o Mart Minas conquistou uma posição de destaque como uma das principais cadeias supermercadistas do país. Atendendo à demanda e necessidade dos seus clientes vendendo tanto no varejo quanto no atacado, a empresa não só está entre as melhores do seu segmento no estado, mas encontra-se entre as 3 primeiras redes mineiras do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e encerrará seu mês de aniversário com 54 lojas no estado de Minas Gerais.

6 de outubro de 2022 0 Comentários
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NegóciosTecnologia

Zebra, estações móveis de trabalho geram ativos aos seus negócios

De Administrador SH 6 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Líder em tecnologia, a empresa entrega a mobilidade no campo, otimizando processos com novas experiências

Com 50 anos no mercado e 128 escritórios globais em 54 países, a Zebra oferece soluções de ponta para o seu negócio. A empresa oferece a melhor visibilidade por meio de soluções de ponta a ponta personalizadas para o setor que conectam pessoas, ativos e dados de maneira inteligente para ajudar nossos clientes a tomar decisões críticas para os negócios.

A Zebra conta com dez mil colaboradores em todo mundo e mais dez mil parceiros que constroem e fornecem tecnologias de ponta que permitem que seus clientes conectem ativos, dados e pessoas de forma inteligente e rentável. Dessa forma, há orientações contínuas de insights claros e precisos sobre quais ações adotar, otimizando fluxos de trabalho, operações e decisões em tempo real para resultados eficientes e impactantes.

“Capacitamos a linha de frente de negócios no varejo/comércio eletrônico, manufatura, transporte e logística, saúde, setor público e outros setores para alcançar uma vantagem de desempenho. Estamos vivendo em uma economia sob demanda, onde as organizações devem digitalizar suas operações para competir. O ritmo da mudança está se acelerando. Somos os pioneiros na ponta da empresa e estamos investindo em inovações para fortalecer o desempenho da linha de frente pode oferecer serviços e cuidados diferenciados para prosperar no futuro”, destaca Anders Gustafsson, CEO.

As soluções da Zebra podem ser encontradas nos bastidores dos mais variados setores ao redor do mundo. Seu amplo portfólio inclui impressão e suprimentos especiais, leitura de código de barras, computação móvel e tablets robustos, RFID e sistemas de localização em tempo real (RTLS), soluções inteligentes de gerenciamento e execução da força de trabalho, serviços de dados e análises prescritivas, serviços gerenciados e profissionais de suporte, sistemas de automação inteligentes.

Case de sucesso

A líder mundial em logística, a DHL, comporta uma divisão que é a maior empresa postal da Europa, a German Post & Parcel. Para otimizar os negócios, aumentar a eficiência dos Correios e entregadores de encomendas, a companhia contratou a Zebra e seus computadores móveis TC57, além de uma solução de software interna. Trata-se do melhor computador móvel robusto com uma plataforma avançada para campo, uma verdadeira estação móvel de trabalho.

O caminho tecnológico proposto pela Zebra garantiu a entrega das encomendas no prazo e em alguns casos, os produtos chegaram até 3 meses antes do previsto, oferecendo a melhor experiência com aprimoramentos em TI.

O robusto computador móvel Android TC57 baseia-se no altamente bem-sucedido TC56, adicionando uma nova plataforma e novos recursos para oferecer o que há de mais moderno em computação de toque de classe empresarial fora das quatro paredes. 

Seus funcionários obtêm todos os recursos necessários para maximizar a produtividade, melhorar a capacitação da equipe e oferecer o melhor em atendimento ao cliente. A flexibilidade completa da rede celular fornece as conexões mais rápidas para trabalhadores em todo o mundo. E o gerenciamento de dispositivos está mais fácil do que nunca.

6 de outubro de 2022 0 Comentários
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ConsumidorNegócios

Grupo inicia conversão de lojas, acelerando expansão no Paraná

De Administrador SH 6 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Espaço do antigo hipermercado foi completamente reformado para abrigar a geração mais moderna de lojas do Assaí

Menos de um ano após abrir a sua loja de número 200, no bairro Atuba, em dezembro de 2021, o Assaí Atacadista retoma os investimentos na capital paranaense e inaugura a sua 4ª loja em Curitiba. Localizada em uma área de fácil acesso, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 230, em frente ao Hospital das Nações, o atacarejo mantém a proposta de preços baixos e amplo sortimento de produtos ao mesmo tempo que acrescenta novos serviços para os(as) clientes da região, como Açougue, Empório de Frios, Cantinho do Churrasco, Adega de Vinhos, Padaria e encomendas de Frango Assado.

Também é a primeira das duas unidades que serão convertidas no Paraná a partir das aquisições de pontos de hipermercados feitas pelo Assaí no ano anterior.  

Com mais de 6,7 mil m² de área de loja, o novo espaço em Curitiba foi completamente reformado e agora pertence à geração mais moderna de lojas da Companhia – com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé direito alto e corredores largos e espaçosos. As obras de remodelagem da loja também tiveram como base a preocupação por uma operação sustentável para o meio ambiente.

Por isso, o atacarejo foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural. A unidade conta, por exemplo, com iluminação em LED e com isolamento térmico. Com 34 caixas de pagamento (incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes) e mais de 870 vagas de estacionamento para carros e motos, conta ainda com 4 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos. 

Outro benefício é a geração de novos postos de trabalho. Para formar o quadro de funcionários(as) da loja, 500 empregos diretos e indiretos foram criados – valorizando a formação de um time diverso e inclusivo. Em seu processo seletivo, a empresa priorizou a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo local e manifestaram interesse em trabalhar no Assaí.  

“O Assaí Alto da XV representa o plano da Companhia de superar a última fronteira do atacarejo, que é o de levar as nossas lojas para regiões mais centrais das cidades brasileiras. Com isso, apresentamos o nosso modelo de negócios a cada vez mais pessoas e reduzimos a necessidade de grandes deslocamentos para que todos(as) possam fazer compras com mais economia. Esta nova unidade conta, ainda, com uma série de novas facilidades e serviços inéditos para atender melhor a demanda local”, observa José Roberto Clovis, Diretor Regional do Assaí. As lojas do Assaí, ainda, movimentam a economia. “Geramos cerca de 500 oportunidades de emprego diretos e indiretos para moradores da cidade e região e contamos com um time que respeita a diversidade e está empenhado em oferecer o melhor atendimento aos(às) curitibanos(as) que frequentarem o local”, afirma. 

Variedade de produtos e serviços 

Entre os novos serviços, o atacarejo conta com o Açougue com os melhores cortes e um time treinado de açougueiros(as) para preparar a peça ao gosto do(a) cliente. Dentre as novidades exclusivas, estão o Empório de Frios – com uma seleção de embutidos e queijos nacionais e importados, além de serviço de fatiamento; o Cantinho do Churrasco – num mesmo local estão todos os itens para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, tábuas e espetos  (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar); a Adega de Vinhos traz uma variedade de rótulos e garrafas para aqueles que apreciam a bebida. Já a Padaria é outra novidade do Assaí Alto da XV, que além do pão francês quentinho também oferece mais de 50 itens de panificação e confeitaria, como pães especiais, com fornadas de hora em hora, além de bolos e sobremesas geladas. Na Padaria, haverá ainda a possibilidade de encomendas de Frango Assado, com senhas para a retirada, do prato que é uma referência na mesa dos(as) brasileiros(as). 

Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as) clientes do bairro. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Ideal para quem busca economia, os preços no Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional. Um dos principais atrativos para quem procura economizar é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir um item do mesmo sabor, fragrância, etc., a partir da quantidade indicada na etiqueta de preço do produto, o cliente ganha desconto em relação ao “preço do varejo”, para compras unitárias. Além do Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.  

A inauguração do Assaí Alto da XV faz parte do forte plano de expansão do Assaí, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Atualmente são 234 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal. No Paraná, esta é a 8ª loja da empresa, que também está presente nas cidades de Londrina e Maringá (norte do estado). Em linha com o plano de expansão, o Assaí irá inaugurar mais uma unidade na capital paranaense até o final deste ano, na Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros do Portão e Água Verde. 

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ConsumidorNegócios

Rede holandesa comemora cinquenta anos de operação no Brasil

De Administrador SH 6 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Para comemorar a data e atrair o cliente, Makro faz sorteio instantâneos direto no caixa, sete carros e aposta em mídias com atores globais

O Makro Atacadista, multinacional holandesa do grupo SHV no segmento de atacado, está comemorando cinquenta anos de operação no Brasil e apresenta sua nova campanha e promoção com a atriz Fabiana Karla que oferece aos clientes sorteios instantâneos direto no caixa e sete carros zero km.

Até 16 de novembro, durante 50 dias, a cada 200 reais em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer aos sete Renault Kwid 2022. Se o cliente for Makro Vantagens, ou comprar as marcas próprias Aro ou M&K, ou pagar com cartão de crédito Makro, também amplia suas chances.

Além disso, a cada 200 reais em compras o cliente ganha uma chance de ganhar um vale-compra de R$25, R$50 ou R$100 direto no caixa.

Criada pela Bold, a campanha que carrega o mote “Cheirinho de carro novo”, segue com o carisma de Fabiana Karla em um filme de trinta segundos para a televisão que mostra a embaixadora da marca em um dia de compras incomum: onde tudo no mercado está cheirando a carro novo.

“Nesta campanha de aniversário, precisávamos reforçar a relação que a marca já construiu com seus clientes ao longo desses 50 anos, de forma leve e mostrando um pouco da experiência de compra dentro do mercado. E a Fabiana Karla como nossa embaixadora, nos ajudou a cumprir esse objetivo de maneira bem-humorada, que desperta curiosidade e brinca com os sentidos”, explica Lucas Maia, Diretor de Criação da Bold.

Além do filme, a campanha é composta por peças de OOH, spot de rádio e conteúdo nas redes sociais. Até o fim do ano, Fabiana Karla seguirá como embaixadora da marca e estará presente também na comunicação da Black Friday, entre outras datas do calendário do varejo.

“O Makro atende a um amplo perfil de consumidores, seja famílias grandes ou pequenas, empreendedores diversos entre outros, portanto nossa celebração dos 50 anos quer oferecer ainda mais oportunidades dos consumidores economizarem acessando centenas de marcas que nos acompanham no evento e além disso, criamos gatilhos simples para os clientes aumentarem as chances de ganhar os prêmios ao comprarem nossas excelentes Marcas Próprias, pagando com cartão de crédito Makro ou ainda por cadastrarem no  programa Makro Vantagens. Tudo para mostrar que o Makro é o melhor lugar para vir economizar e ganhar prêmios” afirma Carla Arruda, Diretora de Marketing e Comunicação do Makro.

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ESGInternacional

Conheça o supermercado “resíduo zero” em Nova York

De Administrador SH 6 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

No Brooklyn, a Precycle tem quase 100% de produtos sem embalagem, em um projeto para facilitar o acesso a produtos mais sustentáveis

*Renato Müller

As compras de supermercado podem gerar uma quantidade imensa de resíduos. Com frequência, alimentos perecíveis e itens de mercearia seca usam embalagens plásticas que demoram centenas de anos para se decompor na natureza. O aumento das preocupações com o planeta e a busca por alternativas com menor impacto ambiental deram origem a uma loja quase sem embalagens em Nova York.

Localizada no Brooklyn, a Precycle (@precyclenyc nas redes sociais) surgiu da ambição de criar uma loja que não gerasse lixo. Uma ideia aparentemente simples, mas muito complexa no ambiente da operação de um supermercado. Como resultado, a Precycle mistura o ambiente de um mercado municipal com o de uma loja de produtos a granel, em que os clientes podem levar suas próprias embalagens.

Cem por cento dos produtos oferecidos na loja são sem embalagem ou usam embalagens reutilizáveis / recicláveis. Os refrigeradores contam com cestas de vegetais e legumes frescos, e os produtos podem ser comprados individualmente. Os fornecedores são todos locais, estimulando pequenos negócios dos arredores de Nova York.

O mix da loja não conta somente com alimentos, mas também com itens para limpeza doméstica – sempre com um toque sustentável. Um exemplo são toalhas de papel reutilizáveis, que podem ir à máquina de lavar e reaproveitadas. Com mais de 500 SKUs, a Precycle se propõe a fornecer opções sustentáveis para as necessidades mais imediatas de consumo dos clientes do bairro.

Confira mais detalhes sobre a loja neste vídeo (em inglês) do Yahoo

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ABRASGente

Outubro Rosa: a conscientização sobre o câncer de mama supera o autoexame

De Administrador SH 6 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

O movimento melhorou o cenário da doença, mas pesquisas apontam que ainda há muito desconhecimento. É essencial conhecer fatores de risco, diagnóstico precoce e opções de tratamento

A campanha “Outubro Rosa” é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. É um movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. No Brasil, a Lei nº 13.733/2018 instituiu o mês de conscientização sobre o câncer de mama – outubro rosa, período em que são desenvolvidas atividades, tais como:

  • Iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa;
  • Promoção de palestras, eventos e atividades educativas;
  • Veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners, folders e em outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, que contemplem a generalidade do tema.

 Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Já em relação aos óbitos, constitui na primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. A taxa de mortalidade, ajustada pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 12,64 e 12,79 óbitos por 100 mil mulheres, respectivamente.

Um artigo científico brasileiro publicado na revista Public Health in Practice, em setembro, aponta que as campanhas do Outubro Rosa aumentam as ações preventivas de combate ao câncer de mama: o volume de busca por mamografia aumenta em 39% no período da campanha e nos meses imediatamente seguintes, segundo a publicação.

 O fundador do Instituto Vencer o Câncer, oncologista Fernando Maluf, revela os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no mamilo e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

Dúvidas sobre o tema

Ainda pairam muitas dúvidas acerca da doença, especialmente sobre os fatores de risco e informações essenciais para que se possa fazer a prevenção e o diagnóstico precoce.

 Esse desconhecimento foi comprovado em pesquisa realizada em parceria pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e a HSR Health. Em um levantamento com 500 pessoas, de 18 a 65 anos de todas as classes sociais, constatou-se que as mulheres querem saber mais sobre fatores de risco e prevenção do câncer de mama e desconhecem os hábitos que contribuem para aumentar o risco do desenvolvimento do tumor: 81% das participantes da pesquisa consideram que a prevenção precisa ser mais divulgada.

 Uma das conclusões aponta que 9 em cada 10 brasileiras relacionam a doença ao histórico familiar, quando a questão da hereditariedade nesse tipo de tumor, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), corresponde de 5% a 10% dos casos. Apesar de atingir uma pequena parcela da população, a hereditariedade é um fator importante para o câncer de mama e, quando está presente, aumenta muito o risco de desenvolvimento do tumor. A pesquisa também demonstrou que de cada 10 mulheres, 5 consideram o cigarro como fator de risco para o câncer de mama. Entretanto, o fumo é considerado fator com limitada evidência para esse tipo de tumor; o Inca aponta como principais fatores de risco que devem ter atenção especial o excesso de gordura corporal, o consumo de bebidas alcoólicas e o sedentarismo.

 As dúvidas e a falta de informação aparecem nos resultados da pesquisa Câncer de mama hoje: “Como o Brasil enxerga a paciente e sua doença?”, realizada pelo IBOPE Inteligência com mais de 2 mil brasileiros, em uma iniciativa da Pfizer com o Coletivo Pink, da qual o Instituto Vencer o Câncer (IVOC) faz parte. O levantamento foi feito através de uma plataforma on-line, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Curitiba e na cidade de São Paulo.

Na pesquisa, 71% dos entrevistados acreditam que a herança genética seria a principal causa do câncer de mama. Já os hábitos de vida, que têm maior risco para a doença, foram considerados por 24% dos participantes. A relação do desenvolvimento do tumor e a ingestão de bebidas alcoólicas foi identificada somente por 10% das mulheres e 8% dos homens.

A questão do excesso de peso também gerou dúvidas: 39% não souberam dizer se esse pode ser um fator de risco para esse tumor e 24% acreditam que essa relação não é verdadeira. Somente a necessidade da prática de atividade física como forma de prevenção foi reconhecida pela maioria (58%) dos participantes. Outras questões importantes que aumentam as chances de desenvolver o tumor não eram de conhecimento da maioria, como não ter filhos e ter a primeira menstruação muito jovem. A maior parte (54%) tem dúvidas ou não acredita no papel de proteção que a amamentação exerce contra o desenvolvimento do câncer de mama.

Diagnóstico precoce em risco por falta de informação

 A falta de conhecimento não se restringe às questões de prevenção, e se estende também a dados fundamentais para garantir um diagnóstico precoce. A pesquisa “Câncer de mama hoje: como o Brasil enxerga a paciente e sua doença?” apontou que as brasileiras não têm noção da importância da mamografia para garantir um diagnóstico precoce: quase 80% acreditam que o autoexame das mamas é a principal forma de descobrir um tumor no início. E 35% das entrevistadas com mais de 55 anos acham que se o exame de mamografia não detectar alterações, a paciente pode seguir com a prevenção apenas com autoexame.

 O oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do IVOC, lembra que descobrir o tumor na fase inicial aumenta significativamente as chances de cura. O médico recomenda fazer o autoexame mensalmente, pois ajuda a conhecer melhor o próprio corpo e a notar alterações.  “Se perceber algo diferente nas mamas, busque sempre ajuda médica”, alerta. Mas Maluf avista que a única maneira de realmente identificar o câncer de mama nos estágios iniciais é fazendo periodicamente a mamografia.

Em caso de sintomas, sempre procure um médico. Para mais informações, acesse: cancer.org.br

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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