SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, outubro 22, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Qualitá lança três rótulos de vinhos

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Após a reformulação completa da identidade visual, novas embalagens e a segmentação do portfólio em cinco tiers, a Qualitá, marca exclusiva do Pão de Açúcar, lança três rótulos de vinhos. Desenvolvidos em parceria com a vinícola argentina Rutini, as novas opções integram a linha Qualitá Exclusive, com itens de maior valor agregado, e oferecem uma experiência de alta qualidade que une exclusividade e inovação.

“Desde o ano passado, revisamos nosso sortimento e identificamos a oportunidade de nos conectarmos com clientes que buscam por produtos com alto valor agregado e desejam itens de marcas renomadas. Foi assim que surgiu essa parceria com a Rutini, vinícola renomada e reconhecida pela qualidade de seus produtos”, afirma o diretor de marcas exclusivas do GPA, Allan Gate Hock. “Cada rótulo dessa linha de vinhos traduz a riqueza e diversidade das microrregiões do Vale de Uco, Gualtallary, Altamira e La Consulta, os atuais berços dos maiores expoentes dos vinhos de alta gama da Argentina, com características que resultam de suas condições específicas de solo e altitude”, complementa.

Além da oportunidade de ter uma linha de vinhos de marca própria, Qualitá também aproveita o fato de o Pão de Açúcar ser especialista nessa categoria, além de ser um dos maiores vendedores de vinhos do País e ter uma curadoria especializada na busca de rótulos exclusivos e diferenciados para os clientes da rede.

O lançamento dessa linha de vinhos reforça Qualitá, nossa maior marca exclusiva, para se firmar segmento premium, alinhada à estratégia da companhia de focar na nossa bandeira Pão de Açúcar e na busca por uma maior base de clientes premium. Além disso, a marca própria por si só já é uma ferramenta de fidelização de clientes e, com os vinhos, gera ainda mais percepção de valor dentro de uma categoria na qual somos overshare de mercado. E, mais do que isso, enfatiza nossa intensa busca pela qualidade, com parceiros renomados, para oferecer produtos diferenciados, que passam por um intenso controle desde o desenvolvimento até a produção”, avalia Hock.

⁠O primeiro vinho, Qualitá Rutini Gualtallary, revela aromas de frutas pretas frescas, combinadas com notas florais e sutis notas de especiarias. O descanso de carvalho francês enriquece a sua estrutura e confere um equilíbrio e complexidade que se prolongam num final frutado. Esta opção harmoniza bem com assados, carnes grelhadas, legumes grelhados, massas com molhos à bolonhesa, empanadas e risotos com molhos intensos ou queijos curados.

O segundo vinho, Qualitá Rutini Altamira, funde aromas de frutas vermelhas com notas de ervas frescas de seu terroir. Na boca, sobressaem-se taninos aveludados devido ao seu contato com a madeira, que confere um final fresco e memorável. É ideal para acompanhar bife de tira, fraldinha, picanha, empanadas, queijos curados e chocolate amargo.

A terceira opção, o vinho Qualitá Rutini La Consulta, tem um delicado perfume de violetas com notas de amoras e cassis fresco. O envelhecimento em barricas de carvalho francês confere toques picantes e taninos redondos. Este vinho faz harmoniza com carnes como bife de chorizo, parrillada, picanha, empanadas, queijos curados e chocolate amargo.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Supermercadista cria ala de alimentos para celíacos

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Brasil tem aproximadamente dois milhões de celíacos, segundo estimativas da federação nacional das associações de celíacos do Brasil. A doença provoca fadiga, inchaço e anemia. Para atender a demanda de clientes com esta doença, que precisam evitar o consumo de determinados alimentos, o X Supermercados organizou em suas 13 lojas uma área específica reunindo produtos sem glúten. A iniciativa reflete o cuidado da rede com o bem-estar de seu público.

De acordo com os dados, um em cada 400 brasileiros é portador da doença celíaca. Trata-se de uma doença autoimune provocada pela intolerância do organismo ao glúten – uma proteína encontrada em grãos como trigo, aveia, cevada e centeio. Para as pessoas que sofrem com a doença, uma ingestão simples de massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos e até bebidas alcoólicas pode provocar reações graves.

Leia também:

  • X Supermercados inaugura loja de 3 mil m² no Shopping Aricanduva (SP)

Identificar os produtos livres de glúten pode ser um desafio para os consumidores e, pensando em melhorar a experiência de compras, o X Supermercados optou por organizar suas lojas a partir desta necessidade. “Criamos um espaço dedicado à alimentação saudável por conta da crescente demanda por opções alimentares que atendem a dietas específicas. Observamos que nossos clientes buscam produtos livres de glúten, orgânicos e integrais, e decidimos atender a essas necessidades de maneira mais eficaz”, conta a compradora do X Supermercados, Gabriela Nascimento.

A decisão de reservar uma área específica dentro das lojas para esses produtos permite oferecer uma experiência de compra personalizada e conveniente, o que reflete um dos valores da rede, o compromisso com a saúde e o bem-estar dos clientes.

“Este espaço não é apenas uma seção de produtos, mas também a inclusão de pessoas que possuem alguma intolerância alimentar ou que buscam uma alimentação saudável. Os clientes com doença celíaca destacam para a nossa equipe a importância de encontrar uma variedade de opções, seguras e com ótimos preços”, detalha Gabriela. Para os clientes com doença celíaca, o ponto alto da iniciativa é poder encontrar em um único espaço produtos como pães, bolos e lanches sem glúten.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ESG

Supermercados Pague Menos realiza projeto sobre consumo consciente

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede de Supermercados Pague Menos reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social ao realizar mais uma edição do projeto “Economizando com a Família”. Este projeto inspirador, aconteceu dia 15 de agosto, na loja do bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa tem como objetivo plantar a semente do consumo consciente e educação financeira na próxima geração de Clientes.

Nesta experiência imersiva, os alunos do 5º ano da EMEFEI Professora Sônia Bataglia Cardoso tiveram a oportunidade de vivenciar o processo de compra de maneira prática e educativa. Acompanhados por colegas e educadores, eles foram guiados pelas nutricionista da Rede, Jéssica, pelas profissionais de Pricing, Carina e Kherlyn e o time de Marketing. Esses profissionais compartilharam valiosos insights sobre escolhas saudáveis e a importância de decisões conscientes na hora de comprar.

Leia também:

  • Supermercado Pague Menos anuncia expansão em Indaiatuba (SP)

O gerente de marketing e comunicação da Rede, Fabio Cecon, destacou a relevância dessa iniciativa. “Nosso objetivo é desenvolver nas crianças a capacidade de tomar decisões importantes, além de ensinarmos habilidades essenciais como pesquisar e analisar. Os alunos participaram de todas as etapas da experiência de compra num supermercado”, comenta Cecon.

Para tornar a experiência ainda mais real, cada aluno recebeu um cartão vale compra e utilizou carrinhos infantis para simular uma compra completa. A Rede de Supermercados Pague Menos, presente em 20 cidades do interior de São Paulo com 36 lojas físicas e e-commerce, vai além do papel de um simples comércio varejista alimentar. Comprometida com o desenvolvimento social das comunidades onde atua, a rede promove o consumo consciente e saudável através de diversos apoios e patrocínios, além de iniciativas como o projeto “Economizando com a Família”.

Neste contexto, a educação financeira se torna um pilar essencial para que as crianças aprendam a refletir sobre seus desejos e a se planejar para realizá-los de maneira consciente. Ao adquirir essas habilidades, elas desenvolvem não apenas competências cognitivas, mas também aspectos importantes como autonomia, organização, bem-estar e segurança.

Inserida no ambiente de compras, essa atividade prática oferece uma maneira eficaz de ensinar o valor do dinheiro, a importância do planejamento financeiro e o consumo responsável. Mais do que reforçar conceitos matemáticos e financeiros, essa abordagem estimula habilidades sociais e de tomada de decisão, preparando as crianças para lidar com os desafios da vida de forma mais confiante e informada.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Redes de Foodservice ampliam espaço nas prateleiras dos supermercados

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Marcas conhecidas no setor de Foodservice estão cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados, oferecendo de alimentos congelados a molhos e temperos. A estratégia não é exatamente nova, mas ganhou força nos últimos anos, conforme as redes de restaurantes buscam novas oportunidades para estar próximos dos clientes.

Essa pode ser uma linha de receita interessante para empresas de Foodservice nos Estados Unidos, com diferentes estratégias. No caso do McDonald’s e KFC, a opção foi por séries temáticas de molhos, mas redes como P.F.Chang’s e TGI Fridays foram além, levando itens populares nos restaurantes como entradas para as áreas de congelados dos supermercados.

A rede de hambúrgueres Whataburger é um bom exemplo da evolução desse tipo de estratégia. Há mais de 10 anos a empresa oferece ketchup e mostarda em redes de supermercados, mas ampliou sua oferta em redes como H-E-B e Walmart nos últimos anos. “Essa é uma parte importante do nosso negócio e cria momentos extras de conexão com os clientes. Estamos hoje em mais de 5.000 pontos de venda no mercado americano e no México, com 21 parceiros varejistas”, afirma a diretora de marketing de varejo da Whataburger, Rachael Jones.

A lista de redes de restaurantes é ampla e o cardápio, variado. A Starbucks vende uma linha de frappuccinos na Target, enquanto a Panera Bread vende uma variedade de sopas e molhos nas prateleiras de alimentos preparados. A White Castle apresenta anéis de frango e mini-hambúrgueres. A Cinnabon vende cinnamon breads na Kroger, enquanto a Taco Bell tem levado pacotes de temperos e pratos como quesadillas prontas em várias redes. Na área de sobremesas, a Chessecake Factory vende suas tortas em uma série de bandeiras de supermercados.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Mili lança absorvente interno Mili Beauty

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Mili, empresa 100% brasileira do setor tissue, anuncia o lançamento do absorvente interno Mili Beauty. O produto amplia a linha feminina da empresa que já possui absorventes, toalhas íntimas e discos de algodão.

Com curvas anatômicas, que se ajustam ao corpo, barreiras protetoras contra vazamentos, cobertura suave e toque macio, os absorventes internos Mili Beauty proporcionam conforto no uso e na troca, com uma cordinha para facilitar a retirada do absorvente. Eles estão disponíveis em três versões: mini (fluxo suave), médio (fluxo moderado) e super (fluxo intenso), em pacotes com 8 ou 16 unidades.

De acordo com dados da Euromonitor International, o setor de produtos de higiene pessoal e beleza no Brasil movimentou R$ 156,5 bilhões em 2023, com um crescimento de 12,7%. As previsões indicam que o mercado continuará em expansão, com uma variação positiva superior a 50% até 2028, podendo atingir quase R$ 235 bilhões.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Ruston Alimentos expande atuação com arroz, feijão e massas

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Ruston Alimentos agora é Fantástico Alimentos. Prestes a celebrar 50 anos de história, o grupo com sede em Jacareí lança uma nova marca corporativa para anunciar o movimento de expansão no mercado. Referência no setor de grãos, a empresa passa a se posicionar como uma gestora de marcas e de produtos do setor alimentício.

O nome escolhido para marcar a nova fase faz alusão a um produto forte e consolidado no mercado, o arroz Fantástico, o primeiro lançado pelo grupo em 1975. Foi ele quem abriu caminho para a ampliação do portfólio da empresa, hoje segmentado em diferentes marcas como Saboroso, Santo Gourmet e Kizoku Mai.

“Fantástico é um nome forte porque nunca deixamos de investir. Sempre tivemos o desejo de nos tornarmos uma gestora de marcas. Para essa mudança, toda a empresa está se redesenhando, desde a cultura até o investimento em inovação e tecnologia”, aponta o sócio-diretor, Alexandre Oliveira Ruston.

Lançamento de massas

O reposicionamento da empresa vem sendo planejado desde 2021. Prova disso é a recente chegada de uma linha de massas, com espaguete, penne e parafuso. Além de medir a aceitação do mercado, esses produtos abriram caminho para outros lançamentos que a Fantástico Alimentos faz agora: as massas de sêmola, sem adição de ovos (espaguete, penne e parafuso), e a massa para lasanha, ampliando o portfólio.

“Cerca de 95% do mercado não sabe que os produtos das marcas Fantástico e Saboroso são da mesma empresa. A chegada das massas há quase um ano foi estratégica. Agora somos uma empresa de alimentos, não apenas de arroz e feijão. Chegou a hora de comunicar isso”, revela o diretor executivo, Eduardo Rota.

Com a Fantástico Alimentos, o grupo planeja ampliar a atuação no sudeste para se tornar uma das marcas mais representativas do segmento, aumentando o volume de comercialização, principalmente no estado de São Paulo. Atualmente, são quase 10 mil toneladas de alimentos produzidos por mês. “São 50 anos de uma empresa familiar. Nós temos soluções completas para os nossos clientes e a variedade de produtos é um dos nossos diferenciais”, afirma Rota.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Neve lança papel higiênico folha quádrupla

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A marca Neve, da Suzano, líder no segmento de papel higiênico no Brasil, lança o Neve Ultracomfort folhas quádruplas, com quatro camadas que proporcionam experiência de maciez inconfundível, absorção superior e uma maior segurança e proteção. A novidade inaugura a 4ª geração de papéis higiênicos no mercado brasileiro.

O lançamento será vendido em embalagens de 4 e 12 rolos e representa mais um capítulo na história de inovação da marca Neve, protagonista há 50 anos no lançamento de produtos que transformaram a indústria nacional, como os primeiros papéis de folha dupla e folha tripla do mercado, entre outros marcos do segmento.

“Realizamos pesquisas que mostraram o desejo do consumidor e da consumidora brasileira em adquirir produtos com qualidade superior, e que apontam a maciez como principal diferencial na decisão de compra de papéis higiênicos. A demanda por esse tipo de produto foi o ponto de partida para o desafio de desenvolvermos o próximo passo da categoria no Brasil”, afirma o vice-presidente executivo de bens de consumo e de relações corporativas da Suzano, Luís Bueno.

O lançamento também marca uma transformação importante para o varejo brasileiro, em linha com a estratégia da Suzano de desenvolver a categoria de papel higiênico no Brasil a partir da oferta de produtos de maior qualidade e de maior valor agregado. O produto estará disponível a partir de setembro em todo o território nacional e em plataformas de e-commerce.

O Neve Ultracomfort, produzido na Unidade Mogi das Cruzes (SP) da Suzano, é o primeiro grande lançamento da marca Neve desde que ela foi incorporada ao portfólio de produtos da companhia. Em junho de 2023, a Suzano adquiriu o negócio de Tissue da Kimberly-Clark no Brasil, tornando-se líder nacional do mercado de papéis higiênicos. No acordo estão inclusas as marcas Neve e Grand Hotel, além das marcas licenciadas Scott, Kleenex e K-C Professional. Essas marcas se juntaram ao portifólio da Suzano, que já contava com marcas como Mimmo, Max Pure e La Vie Blanc, nas categorias de papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Grupo Koch abre 300 vagas para duas novas lojas em Palhoça (SC)

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch vai inaugurar duas novas lojas em Palhoça – uma da marca de atacarejo Komprão (na Ponte do Imaruim) e outra da marca de varejo SuperKoch (que será no Centro da cidade). Para preencher as 300 vagas disponíveis (cerca de 150 para cada unidade), ocorre o processo seletivo – a seleção será feita presencialmente, entre segunda e quinta-feira (09 a 12/09), das 8h às 17h. São posições de liderança e operacionais, como gerente, supervisor, assistente de setor, operador de loja, repositor, atendente de carnes, auxiliar de limpeza e empacotadores. Os salários partem de R$ 1,9 mil e há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

O processo seletivo presencial ocorre na Faculdade Municipal de Palhoça, na Rua João Pereira dos Santos, 99 – Ponte do Imaruim. Os interessados devem levar documento com foto e, para maior agilidade no processo, podem antecipar a candidatura por meio de um cadastro virtual na página de carreira do grupo.

O Grupo Koch tem o certificado internacional Great Place to Work, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo quarto ano consecutivo. A rede oferece uma série de benefícios, como plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, refeitório com café, uniforme, bolsa faculdade, prêmio comportamental, quinquênio, progressão profissional, kit baby, auxílio creche, convênio de compras, convênio com o Sesc, treinamentos e vale transporte.

Serviço
Vagas Komprão e SuperKoch Palhoça
Entrevista presencial
Quando: dias 09, 10, 11 e 12 de setembro, das 8h às 17h
Onde: Faculdade Municipal de Palhoça, na Rua João Pereira dos Santos, 99 – Ponte do Imaruim
Cadastro pelo site
Cadastro via site para outras lojas: https://grupokoch.gupy.io.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ABRASEventos

ABRAS’24 food retail future reunirá líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A ABRAS’24 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova há 58 anos, reunirá mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor“, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A programação abordará a agenda empresarial, temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.

Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 food retail future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.

O primeiro dia de plenária será aberto pelo anfitrião do evento, João Galassi, que receberá o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A programação também contará com um painel político-econômico com a presença dos senadores Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços no Senado, Ângelo Coronel, membro do GT da Reforma Tributária da CAE e membro titular da CCJ, e Izalci Lucas, coordenador do GT da Reforma Tributária da CAE, e dos deputados Joaquim Passarinho, presidente da Frente parlamentar do Empreendedorismo e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara, Domingos Sávio, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara, e Luiz Gastão, vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara.

Fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar

A ABRAS traz como um grande destaque desta edição uma palestra da maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados-alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente.”

Entre os palestrantes confirmados para os dois dias de plenária também estão:

  • Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá “O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores”.
  • Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema “Perfil dos Consumidores Brasileiros”.
  •  Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará “A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar”.
  •  Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com “O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar”.
  • Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para América Latina, discutirão “O Ecossistema do Varejo Alimentar”.
  • Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”.
  • Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.

ABRAS’24 trará festival folclórico do Amazonas para Campinas

Como um momento especial desta edição, o encerramento da ABRAS’24 contará com um show dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, que celebram o renomado festival folclórico do Amazonas, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. “Este evento reúne líderes de todo o Brasil para debater o futuro do varejo alimentar. Neste ano, estamos empolgados em trazer para Campinas a vibrante experiência do festival de Parintins. É essencial valorizar nossa rica cultura e compartilhar nossas tradições com o mundo”, afirma o presidente da ABRAS, João Galassi.

Serviço
ABRAS’24 food retail future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
foodretailfuture.abras.com.br
Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link.
Assessoria de Imprensa ABRAS – Amanda Leiria – (61) 99126.6067

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Grupo Asun celebra 60 anos com campanha especial

De Redação SuperHiper 6 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A campanha de aniversário de 60 anos do Grupo Asun contará com diversas premiações e ofertas especiais. Do dia 29 de agosto a 22 de setembro, ocorrerão sorteios de um carro e duas motos, além de 60 vales compras de até R$ 500,00 para clientes do Clube Asun. A divulgação terá o apoio de TV, rádio, jornal, anúncios online, material nas lojas e a participação de influencers parceiros para garantir um alcance ainda maior. O objetivo é engajar os clientes e celebrar a data com prêmios e promoções.

Para participar, os clientes precisam ser maiores de 18 anos e ter cadastro finalizado no Clube Asun. A cada R$ 150,00 em compras identificadas no programa, será gerado um número da sorte. Além disso, a compra de produtos selecionados também aumenta as chances de participação. Os prêmios instantâneos serão distribuídos na hora da compra, por meio de cupons impressos, e prêmios maiores serão sorteados via loteria federal.

Jornada

Foi a partir da Guerra Civil Espanhola que a história de um dos maiores supermercados do Rio Grande do Sul teve início. Em 1960, Asunción Romacho Garcia Ortiz, imigrante espanhola, chegou ao Brasil junto com seu marido Ernesto e seus três filhos — Ernesto, Antonio e José. Quatro anos depois, junto à casa da família no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, Ernesto instalou um armazém e o batizou de Asun em homenagem à esposa.

No verão de 1975, a família deixou Porto Alegre rumo a Quintão, no litoral gaúcho, onde Ernesto adquiriu terrenos e estabeleceu seu mercado. A família se dividia com os três irmãos na operação, o pai dirigindo, fazendo as compras e a logística das mercadorias, enquanto Asunción ficava no controle do caixa. A praia não tinha energia elétrica, portanto, soluções improvisadas, como lampiões para iluminação e isopores para conservar perecíveis, eram necessárias. Dez anos depois, em 1985, Asunción e sua família retornaram à capital com a abertura de uma padaria. Em 1990, Antonio Ortiz assumiu a liderança das operações e atualmente é o presidente do Grupo Asun.

Hoje, a rede supermercadista, que completa 60 anos de história em setembro, é a sétima maior do estado, conforme o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Em 2023, o Grupo Asun alcançou um faturamento de R$ 1,4 bilhão e quer chegar a R$ 1,6 bilhão em 2024, mantendo 40 lojas distribuídas pela Serra, Região Metropolitana, interior e litoral do estado.

A empresa registra um crescimento consistente. Entre 2022 e 2024, o Grupo Asun apontou um crescimento anual de 23% no acumulado de vendas e 9% no aumento de clientes. “Esse progresso reflete nosso esforço contínuo e compromisso em oferecer excelência em todas as nossas lojas”, destaca o presidente Antonio Ortiz.

Com mais de quatro mil funcionários, o Asun contribui significativamente para a geração de empregos no estado. Além disso, a empresa também atua no setor de atacarejo com a marca Leve Mais Atacado, que representa 20% dos resultados da companhia.

Com um legado sólido e uma visão voltada para o futuro, o Grupo Asun continua a expandir sua presença e a oferecer um atendimento de excelência. A abertura da loja conceito no Pontal Shopping, que proporciona uma experiência de compra inovadora, é um exemplo dessa abordagem. Ao mesmo tempo, o grupo mantém a fidelidade aos valores que iniciaram há seis décadas. “Somos especializados em supermercados e mantemos o espírito de servir, que marcou a nossa história”, afirma Ortiz.

6 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
AA AGAS
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Comper Supermercados inaugura loja em Bombinhas (SC)
  • Dia da Sergipanidade: GBarbosa restaura escultura do “Caju”
  • Assaí anuncia quarta loja em São Bernardo do Campo (SP) com abertura de 320 empregos
  • Supernosso anuncia investimento de R$ 60 milhões
  • Angeloni reinaugura loja em Laguna (SC) com novo conceito e vista para o mar
  • 7Days chega as gôndolas com recheios Lacta, Laka e morango
  • Supermercados Guanabara lança campanha de aniversário

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em...
Entre cautela e otimismo
ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper