<< Voltar pra Home

Tecnologia



Primeiro Carrinho Inteligente do Brasil chega a Manaus

24 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Primeiro Carrinho Inteligente do Brasil chega a Manaus”

O Smart Cart foi apresentado na Amase 2022 – 1° Convenção de Negócios para Supermercados e Distribuidores

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina identifica, soma e recebe o pagamento das compras desenvolvido pela Nextop foi apresentado na Convenção Amase 2022 – 1° Convenção de Negócios para Supermercados e Distribuidores, no Centro de Convenções Studio 5 em Manaus (AM). O evento foi promovido pela Associação Amazonense de Supermercados.

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, em Campinas – SP, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, além de toda a nova experiência que o carrinho proporciona para os consumidores e o valor que agrega para o varejista, as possibilidades são infinitas também para o trade marketing. Em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e uma mensagem aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível.  


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Em abril, o Índice Nacional de…
Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…