<< Voltar pra Home

ABRAS



Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

22 de fevereiro de 2024
 - 
17:17
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda”

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar

Na última terça-feira, 20, no Teatro B32, em São Paulo, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou o Pós-NRF’24. Evento único e exclusivo para aqueles que não puderam comparecer ao NRF’s Big Show realizado em Janeiro em Nova York, ficarem por dentro de tudo o que foi apresentado na cidade que não dorme.

O fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino, iniciou a sua palestra de forma brilhante e sinalizando ao público presente que o conteúdo está mudando a forma do consumidor comprar.

A China é um país que vem ditando estas tendências e regras, um fenômeno que vem acontecendo há pouco menos de dois anos. “Não é mais uma demanda racional, uma busca por necessidade que te faz comprar em uma loja, mas sim um estímulo que gera compra, e conteúdo é este estímulo. Conteúdo gera venda”, analisou Serrentino.

“Tik Tok não é apenas uma plataforma de dancinhas, é uma plataforma que vai virar um grande centro de compras”, comentou o fundador da Varese Retail.

As lojas físicas na China estão sendo usadas como espaço para criar live commerce, streaming, e, naquele País, eles estão levando os influenciadores e criadores para dentro deste espaço para gerar conteúdo e, consequentemente, venda. O que está acontecendo é uma convergência entre conteúdo, entretenimento, mídia e varejo.

“O varejo precisará fazer esta virada de chave cultural e organizacional, que é a verdadeira transformação que os negócios estão passando, e sair de uma atividade orientada a produtos e operações para ser orientada a dados e clientes. É preciso entender que para manter o negócio saudável é necessário atrair, reter, engajar e capturar valor dos clientes, em dimensão superior àquilo que custa trazê-los e mantê-los. É isso que vai dar a sustentabilidade ao negócio“, completou Alberto Serrentino.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…
Image

“Pessoas é um dos pilares de toda empresa”, diz Pedro Alves, do Supermercados Galassi

Painel da Comunidade Pessoas do Smart Market 2024 contou com a presença de grandes executivos do setor supermercadista brasileiro Moderado…