<< Voltar pra Home

Destaques



Carrefour apresenta balanço de 2023 com foco na reestruturação de lojas

22 de fevereiro de 2024
 - 
16:52
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Carrefour apresenta balanço de 2023 com foco na reestruturação de lojas”

Mercado vê mudanças de forma positiva, com o grupo “arrumando a casa” após aquisição do Grupo BIG

O Grupo Carrefour apresentou na última terça-feira, 20, os resultados da empresa, referente ao ano de 2023. Para a empresa, o período analisado foi marcado por um momento de transformação das suas atividades em terras brasileiras.

A empresa declarou que foram foi finalizada a integração do Grupo BIG e a conversão de 129 lojas de grande formato em velocidade recorde e com rigorosa disciplina financeira.

“Com a conclusão desse processo, passamos a otimizar e simplificar as operações, para que o Carrefour Brasil se torne mais forte e ágil para navegar no macroambiente em constante mudança”, declarou o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

Conforme sinalizado em novembro de 20023, a empresa planejou ajustar a sua rede de lojas, investindo na expansão contínua de sua presença no Atacadão e Sam’s Club e eliminando lojas que estruturalmente não entregam níveis de rentabilidade alinhados com nossas expectativas. ‘’Fechar loja nunca é um tema fácil, mas é a decisão mais assertiva”, diz Stephane.

Segundo os dados apresentados durante teleconferência para analistas e a imprensa, o Grupo Carrefour analisou de forma minuciosa o desempenho de todo o seu portfólio de lojas e o resultado foi a conversão de aproximadamente 40 lojas até 202 e vender ou fechar mais 100, a fim de otimizar a alocação do portfólio de ativos e maximizar o retorno dos ativos existentes. ‘’Uma vez tomada a decisão, agimos rapidamente para implementá-la e, no final de janeiro de 2024, a maior parte da reestruturação estava concluída’’, diz o CEO.

Stephane Maquaire indica que a empresa entra em 2024 com um portfólio completo de lojas de alto desempenho, equipe e estrutura do tamanho certo e bem-preparados para aproveitar as oportunidades que o próximo ano apresentará.

“Nosso foco é continuar buscando as melhores formas de atender nossos clientes, reafirmando nossa posição como varejista alimentar número 1 do Brasil”, finalizou Stephane Maquaire.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…
Image

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Tubarão, SC

Com bandeira de atacarejo Komprão, empreendimento está sendo construído no bairro São João Margem Esquerda O Grupo Koch, maior rede…