<< Voltar pra Home

Internacional



Perecíveis se tornam diferencial estratégico de supermercados

1 de maio de 2022
 - 
13:50
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Perecíveis se tornam diferencial estratégico de supermercados”

Principais redes americanas ampliam investimentos na área de fresh food para gerar fidelização e aumentar vendas

A redução de 3% nas vendas de alimentos no varejo americano no final do ano passado, por causa da inflação, levou as principais redes do setor a repensar suas estratégias e, com isso, reforçar a oferta de hortifrutis. Vista como o principal potencial de diferenciação das marcas em um varejo cada vez mais competitivo, a categoria vem ganhando corpo e até mesmo fazendo parte da estratégia de atração de clientes em outros setores, como os pet shops.

Itens de fabricação regional são um ponto importante nessa tentativa das empresas em gerar diferenciação e atrair clientes – até mesmo para as operações online, o que gera o desafio adicional de fazer o consumidor confiar que alguém fará uma boa seleção de produtos para ele.

Em alguns casos, os resultados já estão aparecendo: a Albertsons, por exemplo, disse em sua conferência com analistas do primeiro trimestre que as vendas de itens frescos cresceram 2,8% acima da média da rede na comparação anual. Mas não basta apenas ter bons produtos: a empresa vem investindo na simplificação de processos e pelo planejamento automatizado dos estoques de perecíveis para ter produtos mais frescos na quantidade certa.

Na rede Kroger, as vendas de alimentos também ficaram acima da média no primeiro trimestre deste ano, com destaque para itens como queijos e sushi – apontando para a tendência de transformação dos supermercados em “centros de compras” de alimentos, competindo também com bares e restaurantes.

“Os consumidores querem ter em suas casas produtos com qualidade de restaurante para preparação em casa. Essa é uma oportunidade para termos melhores margens em perecíveis”, disse Rodney McMullin, CEO da varejista. “Estamos acelerando nossas iniciativas em perecíveis locais, sustentáveis e de alta qualidade para lojas selecionadas em todo o país”, completa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…