<< Voltar pra Home

ESG



Nestlé patrocina projeto de reciclagem de embalagem

14 de fevereiro de 2022
 - 
21:12
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nestlé patrocina projeto de reciclagem de embalagem”

Consumidor é beneficiado ao participar de Programa de Fidelidade ambiental

Comprada pelo grupo Ambipar em 2021, a Triciclo opera três projetos: o Retorna Machine, o Recicla Pharma e o Deixaki, todos eles vinculados ao Programa de Fidelidade Triciclo.

Neles, o consumidor entrega embalagens recicláveis (pet, aço, alumínio, vidro e longa vida), e, em troca, recebe “tricoins” – como são chamados os pontos desse programa de fidelidade ambiental.

O depósito de uma embalagem pós-consumo na máquina é revertido em pontos, que poderão ser trocados por benefícios, como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. 

Neste mês, a Nestlé ativou, em parceria com as Lojas Bramil e Ambipar, uma campanha de reciclagem com as Retorna Machines instaladas na supermercadista Lojas Bramil de Três Rios e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Como funciona

Na campanha, as máquinas, que aceitam embalagens usadas de qualquer marca, acabam gerando tricoins em dobro caso os itens recicláveis sejam da Nestlé.

Quem acumular 300 tricoins receberá um vale que poderá ser trocado nas duas lojas Bramil por produtos da marca Nestlé com apelo nutricional, como opções plant-based, orgânicas, zero lactose, sem adição de açúcares.

Em cinco anos de operação, a Triciclo já arrecadou mais de 25 milhões de embalagens, gerando renda para quem trabalha nas cooperativas e contribuindo para uma coleta reciclável.

A meta agora é expandir o número de máquinas espalhadas pelas capitais do país. Pelo site, o consumidor encontra os pontos mais próximos de coleta.

Fonte: Bússola


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…