<< Voltar pra Home

Internacional



Na França, Carrefour mostra confiança sobre os negócios em 2022

6 de junho de 2022
 - 
22:57
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Na França, Carrefour mostra confiança sobre os negócios em 2022”

Para a matriz, o grupo nunca teve que enfrentar tantos desafios

O Carrefour vê 2022 com confiança enquanto trabalha em uma nova estratégia que permitirá intensificar uma expansão digital e ser mais resiliente diante de um ambiente cada vez mais incerto, disse o presidente do grupo francês nesta sexta-feira.

A empresa, que no ano passado não conseguiu se unir à canadense Couche-Tard e à francesa Auchan, tem os meios financeiros para se expandir como uma companhia independente, disse o presidente-executivo, Alexandre Bompard, a investidores.

“Nosso grupo nunca teve que enfrentar tantos desafios”, disse Bompard, citando, pandemia, crise climática e guerra na Ucrânia que têm provocado interrupções na cadeia de fornecedores e pressões inflacionárias.

Bompard afirmou que está trabalhando em um novo plano estratégico e realizando uma revisão de ativos como parte do processo. A empresa é o maior grupo supermercadista do Brasil e dona da bandeira de atacarejo Atacadão.

Em novembro, o Carrefour anunciou investimento de 3 bilhões de euros até 2026 para intensificar um processo de digitalização, um dos pilares do futuro plano estratégico que Bompard deve revelar no próximo semestre.

“O Carrefour vai se esforçar para proteger o poder de compra de seus clientes enquanto reforça seu modelo econômico”, disse ele.

A companhia poderá focar mais ainda em produtos de marca própria, atividades promocionais e programas de fidelidade, bem como em economia de custos, disse ele.

Bompard reiterou meta de gerar fluxo de caixa livre acima de 1 bilhão de euros em 2022. “O Carrefour não precisa de consolidação. Ele tem os meios para o seu desenvolvimento”, acrescentando que, embora o Carrefour tenha sido abordado no passado por rivais, “hoje não estamos trabalhando em nada”.

As ações do Carrefour acumulam alta de 20% este ano, mas ainda estão cerca de 10% abaixo do nível de quando Bompard assumiu o comando da companhia em julho de 2017.

Fonte: Reuters-Isto É


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…