A Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, recebeu na última quinta-feira, 26, pelo oitavo ano consecutivo, o Prêmio Exportação Rio Grande do Sul da ADVB na categoria Indústria, setorial Alimentos. O evento de premiação será realizado no dia 14 de agosto, em Porto Alegre.
Em 2022, a marca se tornou a maior exportadora do segmento do Brasil e, neste ano, estabeleceu mais um marco na sua história ao entrar para o ranking das 100 maiores empresas do mundo no segmento de doces. A lista é desenvolvida pelo Candy Industry, periódico dos Estados Unidos e referência mundial no setor, e leva em consideração o faturamento das empresas. Apenas quatro companhias brasileiras foram citadas no levantamento.
“Temos muito orgulho em receber este prêmio novamente, num ano muito especial para a Docile. Estamos entre as 100 maiores empresas de doces do mundo e tivemos alavancas de crescimento muito importantes no mercado externo. Queremos, cada vez mais, nos inspirar no mercado global e também surpreender constantemente esses clientes que abrem suas portas e chancelam o diferencial dos nossos produtos”, afirma o diretor de exportação da Docile, Cristian Ahlert.
Atualmente, a exportação é responsável por 35% do faturamento da Docile. Entre os grandes marcos conquistados, temos a entrada no mercado da China e México – que fez com que a marca passasse a estar presente em todos os países das Américas, incluindo as principais redes dos Estados Unidos.