<< Voltar pra Home

Negócios



Cencosud fortalece atacarejo com nova loja Mercantil

6 de junho de 2022
 - 
22:56
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Cencosud fortalece atacarejo com nova loja Mercantil”

Cash & carry repaginado conta com serviços, Eletro Show GBarbosa e farmácia

O Mercantil Atacado abriu sua nona loja e a quarta na capital baiana, na Av. San Martin. Com uma área de vendas superior a 3.500 metros quadrados, ela traz como novidades uma comunicação visual mais moderna, balcões de salgados, fatiados e açougue, farmácia e Eletro Show GBarbosa (formato exclusivo de eletro) e delivery com opção de Compre e Retire. Para aproveitar as promoções especiais de inauguração com mais comodidade, os clientes têm à disposição 15 caixas, quatro terminais de autoatendimento, Wi-Fi gratuito e 138 vagas de estacionamento coberto.

O mix reúne mais de 6.000 itens nas seções de hortifruti, mercearia, bazar, pet, bebidas, higiene, padaria, laticínios, perfumaria e limpeza. O destaque vai para a área de perecíveis, com uma mega ilha refrigerada de salgados e fatiados, e açougue. “Estamos orgulhosos em poder oferecer tantas novidades. No balcão de açougue, por exemplo, o cliente poderá escolher o corte de sua preferência por meio de uma experiência personalizada, tendo mais de 45 tipos de carne bovina, 10 suína e 12 de ave à disposição”, explica o diretor do Mercantil Atacado, Eduardo Wanderley. O açougue da San Martin integra o programa Açougue Nota 10 da Friboi, conferindo o padrão de excelência em qualidade, serviço e exposição das carnes comercializadas.

Para Eduardo, o serviço é um dos principais diferenciais da unidade. “Paixão por servir você, do seu jeito, é o propósito da companhia. Inspirados nisso, entregamos uma loja completa, que reúne o físico e o digital. Além do atendimento personalizado nos balcões de perecíveis, temos os self-checkouts, onde o próprio cliente poderá registrar suas compras, e os caixas exclusivos para Pessoa Jurídica. Quem prefere comprar online também pode escolher entre receber os pedidos em casa ou retirá-los em loja, o que for mais conveniente”, pontua. “A loja ficou espetacular! Vamos oferecer uma proposta de compra muito agradável para os nossos vizinhos. A equipe do Mercantil Atacado e da Cencosud Nordeste demostraram a qualidade profissional e compromisso com este projeto”, enfatizou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los.

Com 61 anos de operação, a rede de cash & carry possui oito lojas na Bahia (San Martin, Calçada, Pirajá, Ogunjá, Lauro de Freitas, Kalilândia, Cidade Nova e Juazeiro) e uma em Aracaju/SE. Desde 2007, o Mercantil integra a Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, à qual também pertencem as redes GBarbosa, Perini, Bretas, Prezunic, Spid e o Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. “Fazer parte de uma multinacional nos proporciona sinergias que geram benefícios, comodidade e praticidade para os clientes. Ter uma Farmácia GBarbosa e um Eletro Show GBarbosa dentro do Mercantil, além de condições especiais de pagamento e crédito por meio dos nossos cartões, garantem uma experiência ainda mais completa”, pontua o diretor geral Nordeste da Cencosud Brasil, Celso Ferreira.

Na Farmácia GBarbosa, por exemplo, os clientes terão acesso a mais de 6.000 itens de perfumaria, higiene pessoal, higiene infantil, leite especiais, medicamentos, genéricos, insulinas, descontos exclusivos de laboratório, além da presença de um farmacêutico durante o horário de funcionamento.

Dos 105 colaboradores que integram o Mercantil San Martin, mais da metade é composta por talentos internos, demonstrando as oportunidades de carreira dentro do grupo. Todos passaram por formação técnica presencial e plataforma digital de acordo com os cargos de atuação. “Estamos muito felizes, motivados e preparados para oferecer o melhor atendimento e mix de produtos ao público da região”, acrescenta Celso.

Nova marca, posicionamento e ofertas especiais

Para representar este novo momento da rede e fortalecer sua presença no mercado de cash & carry, o Mercantil investiu na modernização da comunicação visual, repaginou a marca com cores mais vibrantes, destacando o formato Atacado, e apresentou seu novo posicionamento, “Aqui você pode mais”. “Estamos empoderando os nossos clientes, declarando que, ao comprarem conosco, eles podem aproveitar mais ofertas, condições de pagamento especiais, descontos exclusivos no App, delivery, variedade e qualidade dos produtos, entre outras vantagens”, acrescenta Eduardo.

Em virtude da inauguração, tanto o site www.mercantilatacado.com.br quanto o App Mercantil Atacado estarão com ofertas especiais. Quem tem o Cartão Mercantil poderá parcelar alimentos, bebidas e hipel em até 3x sem juros e bazar em até 10x sem juros na loja San Martin. Os cartões aprovados no período de 4 a 19 de junho terão 30% no cupom de primeira compra (limitado a R$ 100), sem anuidade no primeiro ano.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…