<< Voltar pra Home

Negócios



Minimercado em condomínio amplia mix de produtos gourmet

6 de agosto de 2021
 - 
21:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Minimercado em condomínio amplia mix de produtos gourmet”

Grupo Enxuto já chegou à 15 lojas na região de Campinas em containers e módulos

De olho na experiência do consumidor, o Grupo Enxuto foi o pioneiro em lançar o projeto de lojas em contêineres instalados em condomínios. Agora a varejista chega à 15ª unidade da bandeira Enxuto Aqui, mas constrói dessa vez a sua primeira loja modular inaugurada no condomínio de luxo Talipô Exclusive Club, em Campinas.

A loja tem como modelo o minimercado, com produtos selecionados para abastecer os armários dos consumidores com itens práticos, rápidos e emergenciais – os chamados needs for today, porém, com um mix bastante diversificado e completo, com produtos de higiene, limpeza, congelados, hortifruti, adega, espaço bebê, entre outros.

Para se ter uma ideia, o modelo contêiner possui 30 metros quadrados e cerca de 1 mil produtos à disposição dos moradores; já a nova loja modular possui 50 metros quadrados, quase o dobro com cerca de 1,4 mil itens.

As unidades do Enxuto Aqui também atendem o serviço Enxuto Drive (Clique & Retire), onde o cliente faz as compras via e-commerce e retira na loja do condomínio. Os produtos são conferidos e armazenados aguardando a retirada dos clientes. Para realizar suas compras, o cliente acessa o site (enxuto.com.br) e seleciona sua cesta entre os mais de 8 mil SKUs disponíveis.

A modalidade é ideal para o momento e as restrições impostas pelo combate à pandemia, já que os consumidores podem comprar online e retirar seus produtos sem precisar entrar na loja, reduzindo assim a interação humana.

A expectativa da empresa é expandir seu conceito de inovação que, além das lojas de rua, também está cada vez mais presente em condomínios da região de Campinas (SP). O Enxuto é pioneiro com esse modelo de negócio, que alia tecnologia e inovação com o self checkout, comodidade, senso de urgência, além da facilidade com compras online com retirada. 

“Estamos de olho na necessidade de compra do nosso público e é por isso que nossos projetos têm dado tão certo. Hoje, com a tecnologia, é possível entender ainda mais os nossos clientes e proporcionar experiências agradáveis e diferenciadas”, afirma Letícia Guilhermino, diretora de Marketing e Novos Negócios do grupo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

COOP colabora com arrecadão de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…
Image

Covabra Supermercados sorteará um ano de compras para 11 clientes

Campanha ‘Bem-Estar Banca Meu Mercado’, que acontece de 01 a 31 de maio, distribuirá vale compras de R$ 700 por…