Home SeçõesNegócios Instituto Assaí arrecada alimentos para doação

Instituto Assaí arrecada alimentos para doação

by Administrador SH
0 Comente

Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis é realizada desde 2013 e a partir desse ano passa ser chancelada pelo braço social do Assaí

O Instituto Assaí realiza, em parceria com mais de 90 instituições sociais parceiras, a campanha “Alimento A Gente Compartilha”. A ação acontece entre 1º e 18 de dezembro, em todas as mais de 250 lojas do Assaí distribuídas pelo país. O objetivo é mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro nos pontos de coleta de cada loja. Serão recebidos alimentos não perecíveis e itens da cesta básica, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros.
Voluntários das associações participantes estarão nas lojas aos sábados conversando com os clientes para sensibilizá-los a participar da arrecadação.

Entre as organizações sociais cadastradas para a Campanha ‘Alimento A Gente Compartilha’ estão a CUFA – Central Única de Favelas e a Ação da Cidadania, que são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

A doação direta e a mobilização da sociedade estão em linha com o eixo de Segurança Alimentar do Instituto, que ainda é signatário do Pacto pelos 15% com Fome. Assim, em paralelo às arrecadações feitas pelos(as) clientes, a companhia irá doar mais 15% da quantidade total à ação, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida.

Leia Também

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.