<< Voltar pra Home

ESG



5 benefícios do retrofit para o varejo

11 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “5 benefícios do retrofit para o varejo”

Projetos de reformulação focam na experiência do cliente e nas demandas de ESG para gerar melhor desempenho para o setor

O retrofit é o conceito de renovar o imóvel, com uma obra mais extensas do que, apenas, um reparo. Em muitas situações, essa obra é realizada para ampliar o imóvel, mudar alguns conceitos arquitetônicos, proporcionando aos clientes uma experiência mais agradável, principalmente em lojas. O retrofit é também uma oportunidade para adequar a edificação às normas e tecnologias mais recentes e às demandas de ESG da empresa, melhorando a sustentabilidade da operação, o conforto dos usuários e os espaços de trabalho.

O foco da renovação de imóveis no varejo, em geral, é o salão de vendas, onde o cliente acessa, mas reformar também a retaguarda tem aparecido como uma preocupação de empresas comprometidas com a qualidade dos ambientes de trabalho de seus colaboradores, para além do que a legislação exige. Nesse cenário, a diretora de sustentabilidade da JL, Luciana Arouca, listou os cinco benefícios do retrofit para o varejo.

Confira:

1) Aumentar o potencial de conexão dos consumidores com a marca

Ao se utilizar de rebrandings – readequação do design – ou rollouts de Reformas – projeto arquitetônico que padroniza a marca, permitindo a adaptação e replicação dos pontos físicos preservando sem deixar de preservar todos os seus conceitos e referências – a empresa melhora sua comunicação e ganha competitividade.

2) Proporcionar uma experiência de compra melhor

O acréscimo de conforto e de comodidade atende diretamente a demanda atual dos consumidores. Como consequência, o lojista ganha um maior tempo de permanência do cliente no ponto físico, aumentando as chances dele concretizar uma compra e/ou criar vínculo com a marca.

3) Ganhar eficiência operacional

Da instalação de totens de autoatendimento, câmeras de segurança e ar condicionado, até a troca de sistemas, revestimentos e infraestruturas, os projetos de retrofit desenvolvem soluções individualizadas para cada ponto de venda.

4) Atingir metas de sustentabilidade

A inclusão de paisagismos, a atualização de sistemas elétricos, iluminação inteligente, gestão do lixo, troca de ar condicionado, e demais mudanças para obter eficiência energética, colaboram com metas de Sustentabilidade. As práticas estão atreladas aos compromissos corporativos na esfera ESG, evitando, inclusive, tributações futuras.

5) Gerar economias a médio e longo prazos

As reformas e atualizações promovem redução do consumo de energia e de água, além de diminuir gastos com manutenções corretivas e despesas de vigilâncias.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Prefeito de Bento Gonçalves incentiva compras de produtos regionais

Em suas mídias sociais, Presidente da ABRAS comenta que irá compartilhar sugestão com todas as associações estaduais Em um vídeo…
Image

Atacadão inaugura a sua 13ª loja em Salvador, Bahia

Localizada no bairro de Itapuã, a loja corresponde à segunda inauguração do ano no estado, que já soma 33 unidades…
Image

#AjudaSul: supermercadistas cedem espaços em lojas para arrecadação de alimentos

Pontos de coleta no Supermercado Coop e na Covabra estão disponíveis em lojas da redes No próximo sábado, 11, algumas…
Image

APAS SHOW 2024 apresenta inúmeras novidades do setor supermercadista

Com expanção do espaço físico e a presença de convidados internacionais, evento apresenta o tema de seu congresso de gestão:…