<< Voltar pra Home

ESG



5 benefícios do retrofit para o varejo

11 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “5 benefícios do retrofit para o varejo”

Projetos de reformulação focam na experiência do cliente e nas demandas de ESG para gerar melhor desempenho para o setor

O retrofit é o conceito de renovar o imóvel, com uma obra mais extensas do que, apenas, um reparo. Em muitas situações, essa obra é realizada para ampliar o imóvel, mudar alguns conceitos arquitetônicos, proporcionando aos clientes uma experiência mais agradável, principalmente em lojas. O retrofit é também uma oportunidade para adequar a edificação às normas e tecnologias mais recentes e às demandas de ESG da empresa, melhorando a sustentabilidade da operação, o conforto dos usuários e os espaços de trabalho.

O foco da renovação de imóveis no varejo, em geral, é o salão de vendas, onde o cliente acessa, mas reformar também a retaguarda tem aparecido como uma preocupação de empresas comprometidas com a qualidade dos ambientes de trabalho de seus colaboradores, para além do que a legislação exige. Nesse cenário, a diretora de sustentabilidade da JL, Luciana Arouca, listou os cinco benefícios do retrofit para o varejo.

Confira:

1) Aumentar o potencial de conexão dos consumidores com a marca

Ao se utilizar de rebrandings – readequação do design – ou rollouts de Reformas – projeto arquitetônico que padroniza a marca, permitindo a adaptação e replicação dos pontos físicos preservando sem deixar de preservar todos os seus conceitos e referências – a empresa melhora sua comunicação e ganha competitividade.

2) Proporcionar uma experiência de compra melhor

O acréscimo de conforto e de comodidade atende diretamente a demanda atual dos consumidores. Como consequência, o lojista ganha um maior tempo de permanência do cliente no ponto físico, aumentando as chances dele concretizar uma compra e/ou criar vínculo com a marca.

3) Ganhar eficiência operacional

Da instalação de totens de autoatendimento, câmeras de segurança e ar condicionado, até a troca de sistemas, revestimentos e infraestruturas, os projetos de retrofit desenvolvem soluções individualizadas para cada ponto de venda.

4) Atingir metas de sustentabilidade

A inclusão de paisagismos, a atualização de sistemas elétricos, iluminação inteligente, gestão do lixo, troca de ar condicionado, e demais mudanças para obter eficiência energética, colaboram com metas de Sustentabilidade. As práticas estão atreladas aos compromissos corporativos na esfera ESG, evitando, inclusive, tributações futuras.

5) Gerar economias a médio e longo prazos

As reformas e atualizações promovem redução do consumo de energia e de água, além de diminuir gastos com manutenções corretivas e despesas de vigilâncias.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…
Image

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Tubarão, SC

Com bandeira de atacarejo Komprão, empreendimento está sendo construído no bairro São João Margem Esquerda O Grupo Koch, maior rede…