<< Voltar pra Home

Negócios



Indústrias multinacionais injetam recursos em greentech

14 de julho de 2022
 - 
03:24
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Indústrias multinacionais injetam recursos em greentech”

Sucesso dos vencidinhos fortalece negócios em todo país com aproveitamento e redução do desperdício

 O avanço da inflação e o aperto da renda estão dando um impulso extra para os negócios da Gooxxy. A greentech ajuda a revender produtos que seriam descartados pela indústria, como itens próximos ao vencimento, de linhas descontinuadas ou fora do padrão. A previsão é recolocar no mercado o equivalente a R$ 500 milhões em mercadorias em 2022. O valor é quase o dobro do ano passado, quando a recuperação dos itens representou cerca de R$ 300 milhões em produtos.

A empresa nasceu em 2018 com a proposta de faturar com a diminuição do desperdício. Uma tecnologia própria conecta o varejo interessado em operar os produtos em condição especial com a indústria. A venda evita custos com descarte aos produtores e gera oportunidade para o comércio oferecer os itens mais baratos. A Gooxxy recebe uma comissão sobre as transações. O grupo não divulga números de faturamento ou lucro, mas garante que o negócio já atingiu o ponto de equilíbrio.

Empresa tem parceiros como Nestlé e BRF

A Gooxxy atua em 19 Estados e tem como parceiros da indústria multinacionais como Nestlé, Mondelez, Unilever e BRF. Recebeu um aporte do family office ligado ao grupo de logística Expresso Nepomuceno, de Minas Gerais, e está em tratativas finais para uma nova rodada de investimentos, de cerca de R$ 20 milhões, com fundos de venture capital.

Os recursos devem ser usados para investimentos em tecnologia e na internacionalização, depois do incentivo de duas multinacionais para reproduzir o modelo no exterior. A previsão é iniciar os pilotos no primeiro semestre do ano que vem na Colômbia e nos EUA.

Meta para médio prazo é alcançar R$ 5 bi em produtos recolocados

A meta para o médio prazo é ambiciosa. A expectativa é alcançar R$ 5 bilhões em produtos recolocados em cinco anos e ampliar a equipe de 70 pessoas para pouco mais de 200 funcionários. Para chegar lá, a Gooxxy conta com um conselho consultivo formado por executivos do Mercado Livre, iFood e da BRF.

Fonte: Gabriel Baldocchi, Broadcast Estadão


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas de produtos para o Rio Grande do Sul

Alimentos, água potável e produtos de limpeza serão destinados prioritariamente à Defesa Civil e ONG’s parceiras Em comunicado realizado nesta…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista empenhado em prol do RS

Redes de todo o País estão enviando as suas contribuições; você empresário, participe também Atualizado em 09/05/2024 às 17:19 Em…
Image

Mart Minas realiza o Festival Mundo Pet

Tradicional evento da rede supermercadista contará uma feirinha de adoção de animais em 15 lojas O Mart Minas promove, entre…
Image

Assaí abre 350 vagas de emprego para nova loja em Guarulhos

Unidade atenderá a região mais populosa da cidade, com cerca de 400 mil habitantes O Assaí Atacadista vai inaugurar muito…