<< Voltar pra Home

Negócios



Indústrias multinacionais injetam recursos em greentech

14 de julho de 2022
 - 
03:24
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Indústrias multinacionais injetam recursos em greentech”

Sucesso dos vencidinhos fortalece negócios em todo país com aproveitamento e redução do desperdício

 O avanço da inflação e o aperto da renda estão dando um impulso extra para os negócios da Gooxxy. A greentech ajuda a revender produtos que seriam descartados pela indústria, como itens próximos ao vencimento, de linhas descontinuadas ou fora do padrão. A previsão é recolocar no mercado o equivalente a R$ 500 milhões em mercadorias em 2022. O valor é quase o dobro do ano passado, quando a recuperação dos itens representou cerca de R$ 300 milhões em produtos.

A empresa nasceu em 2018 com a proposta de faturar com a diminuição do desperdício. Uma tecnologia própria conecta o varejo interessado em operar os produtos em condição especial com a indústria. A venda evita custos com descarte aos produtores e gera oportunidade para o comércio oferecer os itens mais baratos. A Gooxxy recebe uma comissão sobre as transações. O grupo não divulga números de faturamento ou lucro, mas garante que o negócio já atingiu o ponto de equilíbrio.

Empresa tem parceiros como Nestlé e BRF

A Gooxxy atua em 19 Estados e tem como parceiros da indústria multinacionais como Nestlé, Mondelez, Unilever e BRF. Recebeu um aporte do family office ligado ao grupo de logística Expresso Nepomuceno, de Minas Gerais, e está em tratativas finais para uma nova rodada de investimentos, de cerca de R$ 20 milhões, com fundos de venture capital.

Os recursos devem ser usados para investimentos em tecnologia e na internacionalização, depois do incentivo de duas multinacionais para reproduzir o modelo no exterior. A previsão é iniciar os pilotos no primeiro semestre do ano que vem na Colômbia e nos EUA.

Meta para médio prazo é alcançar R$ 5 bi em produtos recolocados

A meta para o médio prazo é ambiciosa. A expectativa é alcançar R$ 5 bilhões em produtos recolocados em cinco anos e ampliar a equipe de 70 pessoas para pouco mais de 200 funcionários. Para chegar lá, a Gooxxy conta com um conselho consultivo formado por executivos do Mercado Livre, iFood e da BRF.

Fonte: Gabriel Baldocchi, Broadcast Estadão


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…