<< Voltar pra Home

Negócios



Inaugurações aceleradas reforçam presença de atacarejo no Sul

14 de julho de 2022
 - 
03:26
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Inaugurações aceleradas reforçam presença de atacarejo no Sul”

Clientes aguardam para vivenciar experiências nas unidades que surgirão nos próximos 15 meses

A cidade de Cachoeira do Sul foi escolhida para receber a próxima filial da Stock Center, atacarejo da Comercial Zaffari, segundo maior grupo supermercadista do RS. Apesar de o grupo não confirmar o mais recente investimento, a placa em frente ao empreendimento, no bairro Noêmia, não deixa dúvidas sobre a chegada da rede ao município.

A obra em Cachoeira está bem avançada e um detalhe que reforça a proximidade da inauguração é que a rede já está contratando para os 130 empregos para o supermercado, número informado ao município. A oferta é para diversas ocupações na função de supervisor e de recursos humanos.

Já noticiamos que outra filial do modelo que une o autosserviço do supermercado e volume de atacado vai ser erguida em Venâncio Aires, com previsão de abertura em 2024, segundo dados repassados pela Comercial Zaffari à prefeitura da cidade. Este ano a rede já abriu duas operações, em Santa Cruz do Sul e em Guaíba, num intervalo de 15 dias, em abril.

Residentes e quem têm negócio no entorno do terreno, na rua Augusto Wilhelm, esperam que a chegada do atacarejo valorize imóveis e gere um novo fluxo. Ao lado do futuro mercado, fica a sede campestres do Clube Comercial. O bairro tem cerca de 5 mil moradores, perfil de renda mais baixa e uma unidade, chamada de siste-mista, que monta partes de calçados para a gigante gaúcha do setor, Beira-Rio.

A licença de instalação (LI), que dá sinal verde para começo das obras, foi entregue em novembro de 2021. Segundo o projeto registrado no município, a unidade do atacarejo terá 11 mil metros quadrados de área de venda e cerca de 500 vagas de estacionamento.

A área onde está sendo erguido o empreendimento fica em um terreno de sete hectares que foi comprado pelo grupo de um proprietário privado. A Comercial Zaffari não chegou a informar o valor do investimento na unidade, segundo a prefeitura.

A loja de Cachoeira do Sul pode ser a vigésima segunda filial da bandeira de atacarejo ou a 23?, dependendo do mês de abertura. Tudo porque a Comercial Zaffari tem outro Stok Center a caminho, que está em construção em Tramandaí e que é prometido para começar a funcionar em outubro. O tamanho das duas novas lojas será o mesmo, as maiores da rede. Na cidade do Litoral Norte, outro grupo com atacarejo, o Unidasul, vai abrir um Macromix no mesmo mês.

O mundo dos atacarejos, segmento que mais cresce no setor e num movimento que já se consolidou em outras regiões do País, tem, na cena estadual, ainda o Desço, do Imec (Lajeado). De fora, entram com fome de espaço o Via Atacadista, da rede catarinense Passarela, e o Fort, também do estado vizinho, com projeto para ter loja em Porto Alegre. Outras marcas locais vão entrar no ramo, como a rede Super Kan, do Extremo Sul da Capital. O Zaffari porto–alegrense também já anunciou a marca Cestto, que terá a primeira unidade em Gravataí.

Onde já tem e onde vai ter loja do Stok Center?

São 21 lojas da bandeira de atacarejo, sendo 20 no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina.

Futuras lojas e inauguração prevista:

Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2022

Tramandaí, Rio Grande do Sul, em outubro de 2022

Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, no começo de 2024

Fonte: Patrícia Comunello, Jornal do Comércio


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…