<< Voltar pra Home

Negócios



Evento promove o debate sobre inclusão e equidade de gênero

10 de março de 2022
 - 
22:44
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Evento promove o debate sobre inclusão e equidade de gênero”

Organizado pelo Instituto Mulheres do Varejo, encontro contou com a participação de importantes executivas e fomentou a diversidade e a inclusão da mulher no ecossistema empresarial

Como transformar o ecossistema dos negócios para que empresas atinjam patamares mais sustentáveis e inclusivos? Esse foi um dos principais questionamentos feitos no evento Voice & Choice: Como o poder da escolha pode empoderar todo o ecossistema dos negócios, promovido pela Instituto Mulheres do Varejo no espaço de convenções da Associação Paulista de Supermercados nesta quarta-feira (09).

“Um evento como esse sai do feminino. A gente trouxe de uma forma muito enfática que, primeiro, é sobre resultados, segundo, e, acima de tudo, é sobre cidadania, então empresas cidadãs são empresas de melhores resultados.”, enfatizou a presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Vanessa Sandrini, que foi categórica ao dizer que não irão sobreviver empresas que negligenciam ser uma empresa cidadã.

Com o auditório não só repleto de mulheres executivas, mas também de homens que apoiam a desconstrução das disparidades entre os gêneros nas companhias (estiveram presentes cerca de 240 pessoas), o evento serviu de catalisador para as empresas promoverem uma mudança estrutural inclusiva no ecossistema varejista rumo a um ambiente inclusivo, igualitário e plural.

“Hoje o varejo brasileiro tem apenas 16% das mulheres em cargo de liderança, um número pífio diante dos números que nós temos de colaboradores mulheres. É preciso fomentar, desenvolver, educar, e é esse o papel que o instituto propõe hoje a fazer: desenvolver o líder homem para que ele possa desenvolver a líder mulher, e partir disso, homens e mulheres juntos passam a ser essa nova liderança.”, destacou Sandrini.

Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting, estava entre as palestrantes e reforçou: “que um dia a gente não precise mais falar sobre diversidade, porque ser diverso será nosso jeito de viver.” Mediada pela jornalista Letícia Vidica, a mesa-redonda contou também com a participação de Dani Junco, idealizadora da B2Mammy, primeiro hub de inovação focado em tornar mulheres líderes e livres economicamente, e Elisa Tawill, co-fundadora e líder do Mulheres do Imobiliário.

Mais que uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e estimular diálogos e reflexões sobre a equidade, o evento tratou de criar mecanismos para promover uma mudança efetiva no cenário coorporativo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…