<< Voltar pra Home

Negócios



Está confirmada a 18ª Semana do Pescado em setembro

23 de julho de 2021
 - 
00:21
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Está confirmada a 18ª Semana do Pescado em setembro”

Considerada a “segunda quaresma” pelo varejo, ação apoiada pela ABRAS busca ampliar o consumo de peixe e dar receitas fáceis e rápidas para o cliente 

Estimular o consumo de produtos da pesca, atividade que envolve milhares de pessoas em todo o Brasil, é o foco principal da Semana do Pescado que chega à 18ª edição e vai ser realizada entre 1º e 15 de setembro. Originalmente criada pelo extinto Ministério da Pesca, como campanha de incentivo às vendas, está sendo organizada atualmente pelo próprio setor produtivo.

É uma campanha que tem por objetivo incentivar o uso constante de peixe e derivados, l, realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais e eventos gastronômicos. É considerada a segunda quaresma do varejo brasileiro.

A edição de 2021 tem como patrocinadores a Alaska Seafood, Costa Sul, Seara, Conselho Norueguês de Pesca no Brasil, Câmara e a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA​), Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), entre outros. E conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Secretaria Nacional de Pesca, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“A Semana do Pescado foi concebida no Brasil por duas razões. A primeira, com o objetivo de criar a cultura do consumo de pescado, que é sinônimo de saúde e qualidade de vida, portanto é bom para todos. E segundo, porque o aumento do consumo em um país que tem mais de 200 milhões de habitantes, impacta diretamente na economia e especialmente na cadeia produtiva. Ou seja, aumentar a demanda vai estimular a produção, gerar empregos, renda e riqueza para o Brasil, desenvolvendo o grande potencial produtivo que temos nas áreas da aquicultura e da pesca”, afirma um dos integrantes do comitê organizador da Semana do Pescado, Altemir Gregolin.

Membro do comitê de coordenação da campanha, Pedro Pereira afirma perceber um aumento de até 50% nas vendas neste período, tornando a Semana do Pescado a segunda principal data para a comercialização, atrás apenas da Quaresma. Com suporte de entidades parceiras, além de empresas atuando em duas pontas: na oferta (setor produtivo) e na venda (junto ao consumidor final), os organizadores da Semana do Pescado buscam atingir todo território nacional. “A ideia é ativar as associações e empresas para que se mobilizem para realizar ações de estímulo ao consumo durante a campanha”, esclarece Pereira.

Na campanha, os organizadores também querem passar informações sobre as espécies, origens e principalmente, orientar sobre as formas de preparo, fáceis e saudáveis.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…
Image

Diretamente da Itália, Pomarola Pesto chega às prateleiras brasileiras 

Produto é perfeito para uso em pratos com massas e também pode ser consumido como antepasto, junto com entradas como…
Image

Rede de supermercados apoia feira de adoção de cães no interior de São Paulo

Covabra Supermercados recebe a ação no estacionamento da loja para encontrar um novo lar para animais resgatados O Covabra Supermercados de…