<< Voltar pra Home

Gente



Saber interpretar dados é tudo

23 de julho de 2021
 - 
00:49
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Saber interpretar dados é tudo”

Especialista em varejo, Fátima Merlin, lança seu terceiro livro , “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”, chamando atenção para as barreiras culturais e tecnológicas que precisam ser quebradas a fim de que o negócio seja eficiente

Foi-se o tempo em que o ‘feeling’ do dono ditava as estratégias de uma empresa, hoje para atingir os resultados almejados e ter uma gestão consistente é preciso algo mais, isto é o que aponta o terceiro livro de Fátima Merlin, “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”. A obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas, e será lançada em agosto.

A dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente as varejistas. Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados.

Em seu terceiro livro, a autora e especialista em varejo, Fátima Merlin, conduz o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise. De forma objetiva, ela mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados. Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que assina o prefácio, o livro aborda duas questões cruciais e desafiadoras: a cultural e a tecnológica, e ressalta que “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, que será lançada em 10 de agosto, em evento on-line, contribuirá muito para uma nova visão nas corporações.

Livro: Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados

Autora:  Fátima Merlin

Poligrafia Editora

150 páginas

Preço (venda unitária)

R$ 37,99 (impresso) / R$ 17,99 (e-book)

Coleção Varejo em Foco (8 livros)

R$ 255,99 (impresso)


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

OXXO e Amstel transforma região de São Paulo em Amsterdam

Essa é a primeira loja da rede desenvolvida na cidade, que receberá o conceito visual trazidos da Holanda A rede…
Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…