Grupo Petrópolis e Ambev incentivaram os clientes intercalar o consumo de cerveja e água
A Copa do Mundo alavancou o consumo de cerveja em todo o país. E o bom resultado financeiro incentivou as empresas produtoras a incentivarem os clientes a apreciar o produto com moderação. O Grupo Petrópolis apoiou a ação da “Saber Beber” em diversos eventos, enquanto a Ambev apostou “Aja com a razão e beba com moderação”. Ambas conscientizam o cliente a beber água, intercalando com o consumo de cerveja.
A mensagem do programa Saber Beber esteve exposta em todo o evento Mondial de la Bière 2022, na Marina da Glória. Nos dias de jogos, os bebedores estavam envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, bem como os telões do palco principal, os inúmeros monitores de vídeos espalhados por toda a área dos estandes. Também houve distribuição ao público de 70 mil garrafas de água com rótulo personalizado, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, respeitando os limites individuais. A embalagem tem iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o ato de ‘Saber Beber’.
“Escolhemos o Mondial de la Bière para fazer uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.
O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.
![](https://superhiper.com.br/devlop/wp-content/uploads/2023/04/Ambev-2.jpg)
![](https://superhiper.com.br/devlop/wp-content/uploads/2023/04/saber-beber.jpg)
![](https://superhiper.com.br/devlop/wp-content/uploads/2023/04/saber-beber-2.jpg)
Beba com moderação
A voz da apresentadora Sabrina Sato dá o tom do filme que ilustra a campanha “Aja com a razão e beba com moderação” desenvolvida pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH com a Ambev. A ideia de investir na divulgação das informações que incentivam a ingestão de água e a aposta na alimentação, durante os eventos em que há grande consumo de álcool, foi colocada em prática na maior festa do Circuito Sertanejo patrocinado pela Ambev, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada em agosto, com a campanha “Seguuuuuuura a Emoção – Beba com Moderação”. Por isso, as ações se estenderam à Copa do Mundo.
Para a fundadora e executiva do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH, Denise Marconi, trazer à tona o assunto de maneira leve e divertida é o segredo do sucesso das ações. “São muitas as pesquisas científicas que comprovam a eficácia da hidratação constante e alimentação no impacto da qualidade de vida de quem gosta de celebrar momentos importantes com brindes de bebidas alcóolicas, não queríamos trazer essa informação de maneira a interromper a alegria desses momentos, por isso, optamos por campanhas engajadas com o espírito dessas celebrações, informando que elas podem se prolongar de maneira favorável, quando se tem comportamentos mais moderados”, explicou Marconi.