<< Voltar pra Home

Consumidor



Empresa fomenta mil e uma maneiras de comer lámen

30 de outubro de 2022
 - 
22:28
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Empresa fomenta mil e uma maneiras de comer lámen”

Campanha com influenciadores e sobras de refeições quer atingir com criatividade um novo tipo de público

A Nissin Foods do Brasil lança uma nova campanha com o objetivo de incentivar a preparação do lámen com as sobras das refeições do final de semana, entre elas as mais populares no País, como churrasco e feijoada. A nova campanha, batizada de “Restodontojo”, conta com três estratégias: filme, ação promocional com consumidores e ativação com influenciadores digitais.

O filme traz de volta um famoso personagem da marca – o Lamenzinho, que atua como narrador contando a história de uma forma engraçada e falando super-rápido. A história apresenta uma pessoa abrindo a geladeira, pegando as deliciosas sobras do final de semana e mostrando como é fácil e simples preparar o miojo com “o que restou de ontem”. O video possui diversas informações, passadas de maneira rápida e irreverente, e que podem ser exploradas numa velocidade mais lenta, para descobrir coisas novas cada vez que assistir.

Assim como o personagem do filme, os consumidores também serão incentivados a criar pratos com lámen e alimentos remanescentes por meio de uma ação promocional. As receitas mais criativas de “Restodontojo” ganharão um boneco falante do Lamenzinho. A ação, que terá início em novembro, acontecerá no Instagram da marca e para participar basta acessar o regulamento e seguir as regras.

A campanha será veiculada até o dia 21 de novembro na TV Globo, Globosat e nas principais redes sociais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook. “Há centenas de razões para explicar por que “restodontê” combina com Miojo. E quisermos usar “hyperlinks” para explicá-los todos juntos, mostrando como as coisas e as pessoas estão conectadas e que, desta forma, evoluem juntas. Assim é com a alimentação. Cada um tem sua própria receita e certamente já tentou várias combinações com Nissin Lámen. A ideia é gerar conversa para que tenhamos cada vez menos desperdício de alimentos e cada vez mais combinações ricas e saborosas”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

Ação com influenciadores + sobras de alimentos

Já a ação com influenciadores focará na invenção de receitas exclusivas. Eles vão transformar, cada um à sua maneira, as sobras do dia a dia em pratos gostosos e inovadores. A ideia é elaborar uma mistura única com miojo utilizando alimentos remanescentes que parecem não combinar, mas que vão resultar em uma refeição engenhosa, atraente e lúdica. 

“O desperdício de comida é um ponto de atenção por trás dessa iniciativa. Com essa campanha, além de incentivarmos a criação de pratos inteligentes, práticos e saborosos, buscamos inspirar as pessoas e conscientizá-las para o reaproveitamento dos alimentos, tornando as receitas originais ainda mais especiais”, ressalta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…