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Varejo espera que clientes sejam ainda mais omnichannel

De Administrador SH
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Estudo mostra que 46% dos consumidores utilizem com mais intensidade um mix de pontos de contato físicos e digitais no relacionamento com as marcas

*Por Renato Müller

As transformações ocorridas no varejo nos últimos dois anos não irão desaparecer tão cedo. Os consumidores viram as novidades, gostaram do que viram e vão aumentar a intensidade das mudanças. Essa é a conclusão da nova edição do estudo Retail Pulse Check, desenvolvido pela RIS News, Intel e SAP.

Segundo o levantamento, que ouviu executivos de empresas globais e regionais de varejo em cinco segmentos (supermercados, hipermercados, vestuário / calçados, conveniência / drogarias, e materiais de construção), apenas 10% esperam que os consumidores passem a fazer a maior parte de suas compras no ambiente digital, deixando de visitar as lojas.

Entretanto, 46% acreditam que os clientes farão ainda mais uso de um mix de elementos físicos e digitais. Além disso, um em cada cinco clientes esperam que sua loja favorita ofereça entregas por meio de aplicativos de terceiros e/ou serviço de “clique e retire”.

Por isso, a principal prioridade para 58,5% dos varejistas entrevistados está na expansão dos serviços dentro da loja e das oportunidades de personalização, enquanto somente 14% pretendem reduzir ou eliminar os investimentos em lojas físicas.

Fica muito claro que, pelo menos por enquanto, aspectos mais diretamente ligados ao ESG ficam em segundo plano. Apenas 14% esperam que os varejistas tenham valores semelhantes aos seus e 11%, que apresentem oportunidades de re-commerce (venda de produtos de segunda mão) ou façam reciclagem.

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