<< Voltar pra Home

Negócios



Curitiba ganha centro de inovação para startups de varejo

3 de outubro de 2021
 - 
22:49
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Curitiba ganha centro de inovação para startups de varejo”

Novo hub em Curitiba quer conectar, impulsionar e desenvolver pessoas, ideias e negócios para potencializar o ecossistema de varejo

Com o objetivo de resolver as “dores” do varejo e fomentar novas soluções para o segmento, o HIPE Innovation Center acaba de ser inaugurado, em Curitiba.

São 2 mil m² que podem abrigar cerca de 300 posições de trabalho, entre startups e profissionais que optarem pelo modelo de espaço compartilhado. O objetivo é criar um ambiente descontraído e com grande potencial de networking para estimular a criatividade e a inovação dos participantes.

Entre as iniciativas do HIPE, está o HIPE SPACE, com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para os mais diversos eventos. Para integrar este ambiente físico, a incubadora irá selecionar os interessados em participar do processo de pré-incubação.

Quem tiver interesse basta acessar o site http://www.hipe.cc/myidea, preencher o cadastro com informações sobre a sua empresa ou startup e aguardar a análise e retorno do time HIPE. “Estamos abertos a todas as ideias, soluções e, principalmente, pessoas que acreditam que podem fazer a diferença junto com a gente”, afirma a CEO do HIPE, Mariane Pocai.

Já pensando em gerar inteligência de mercado, também foi lançado o HIPE Lab, que não possui fins lucrativos e será responsável pelos laboratórios de testes, pesquisas e estudos realizados por experientes profissionais do mercado varejista, consultores e membros do universo acadêmico.

“Queremos trazer informações de grande relevância para os varejistas e nos antecipar às tendências. Assim, o varejo brasileiro estará um passo à frente e em constante evolução para oferecer ao consumidor a melhor experiência de compras possível”, destaca o COO do HIPE, Ricardo Pontes.

Entre as novidades está o laboratório virtual do HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará também como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor. A tecnologia cria uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo.

Em um espaço em 3D, tanto os varejistas quanto o público vão poder fazer uma jornada de conhecimento em que poderão identificar quais são os parceiros do HIPE Lab e quais tecnologias eles estão desenvolvendo para melhorar os processos do varejo.

Os patrocinadores do HIPE são duas empresas voltadas ao varejo: RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…