<< Voltar pra Home

Internacional



Kroger vê muito futuro no e-commerce de alimentos

3 de outubro de 2021
 - 
22:16
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Kroger vê muito futuro no e-commerce de alimentos”

Com a meta de chegar a US$ 20 bilhões em vendas digitais até 2023, supermercadista americana reforça iniciativas omnichannel

Com a mudança do comportamento dos consumidores em meio à pandemia, a rede americana de supermercados Kroger vê seus esforços digitais sendo recompensados, uma vez que a empresa tem conseguido manter seus clientes dentro de seu ecossistema.

Em uma apresentação durante a Groceryshop, em Las Vegas, o CEO da empresa, Rodney McMullen, se diz otimista para o futuro do e-commerce de alimentos. “Avançamos anos em questão de semanas, e os consumidores continuam consumindo online”, afirma. Mais ainda: quase todos os clientes que compraram online na Kroger durante a pandemia também compram nas lojas físicas da rede. “Para nós, essa migração é muito importante para atendermos bem nossos clientes. Quando conectamos o digital e o físico, essa jornada se torna muito mais simples”, comenta.

A empresa tem a ambiciosa meta de atingir US$ 20 bilhões em vendas digitais em 2023. Para isso, a implementação de Centros de Distribuição automatizados (o primeiro foi inaugurado no início deste ano) deverá ter um papel importante, facilitando a entrada da varejista em novos mercados.

Outra medida importante é a implementação do serviço de retirada de alimentos, sob a marca Hometown, em cidades que não contam com uma loja da rede. “Normalmente, as dollar stores são nossas maiores concorrentes nessas regiões, mas o que estamos tentando fazer é ir além da concorrência, nos colocando onde o cliente estiver”, completa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do modelo mais simples ao mais tecnológico, esses equipamentos são essenciais para uma boa experiência do cliente Seja equipado com…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…
Image

Walmart fecha clínicas médicas em lojas

Em um movimento que surpreendeu, empresa cancela serviço Walmart Health; justificativa é a falta de lucros da operação Por Renato…