<< Voltar pra Home

Lançamentos



Cottonbaby lança nova linha de produtos Snoopy

22 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cottonbaby lança nova linha de produtos Snoopy”

Snoopy: a escolha de um personagem clássico

A turma do Charlie Brown não é novidade no mercado: os personagens já animam crianças e adultos do mundo todo há mais de 70 anos. E é justamente por isso que a Cottonbaby optou pelo licenciamento de um personagem com sucesso estabelecido no mercado e que não sai de moda, além de contar com a força da empresa de licenciamentos, Lotus Global, que representa o personagem no Brasil.

Atualmente, há mais de 40 licenciados da marca no Brasil, nas categorias de confecção, cama e banho, entretenimento, alimentos, presentes, cuidados pessoais, produtos infantis, pet, promoção, editorial, volta às aulas e brinquedos.

“O licenciamento da marca Peanuts gera para o varejo todos os anos bilhões em venda de produtos de muitos segmentos. É uma grande oportunidade de atrelarmos a nossa marca ao sucesso já estabelecido do personagem, será uma virada de chave para o novo momento da companhia”, comenta Matheus Bacaicoa, analista de Marketing de Produto e P&D da Cottonbaby.

Os produtos licenciados da Cottonbaby vão atender bebês e crianças de 0 a 2 anos e substituem os produtos da linha líquida com novas formulações.

“É um personagem que conversa totalmente com a nossa marca, pois agrada tanto à shopper, quanto às crianças, agregando um valor ainda maior aos nossos produtos”, analisa Gabriela Pompeo, coordenadora de Inteligência de Negócios da Cottonbaby.

O boom dos licenciados: porque vale a pena investir em produtos com personagens

O licenciamento de personagens – protegidos por direitos autorais – é uma estratégia que muitas empresas utilizam para ampliar seu portfólio e, consequentemente, vender mais.

A Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) estima que um produto licenciado tenha um giro 45% maior, em média, do que similares. O responsável por esse aumento nas vendas é o valor agregado que a propriedade licenciada entrega, fortalecendo o novo produto ou linha diante do cliente.

Usar um personagem famoso chama mais a atenção do consumidor do que a convencional. A imagem vinculada a determinado produto aproxima a marca do seu público-alvo, ao mesmo tempo que diferencia a empresa dos concorrentes. O produto traz o “aval” de um desenho bem quisto pelo público, que se faz presente em outros itens de diversas áreas.

Dados da Live MKT apontam que o mercado de produtos licenciados no Brasil alcança a oitava posição no ranking mundial da categoria. Uma indústria que movimenta mais de 4,5 milhões de dólares; mais de 800 marcas participantes e 600 indústrias e varejistas atuando nesse nicho.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Atacadão Dia a Dia inaugura sua 4ª loja em Goiânia no dia 1º de Maio

Elevando o total de lojas para 27 no país e 11 no estado de Goiás, rede continua sua expansão com…
Image

COOP colabora com arrecadação de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…