Home Lançamentos Cottonbaby lança nova linha de produtos Snoopy

Cottonbaby lança nova linha de produtos Snoopy

De Administrador SH
0 Comente

Snoopy: a escolha de um personagem clássico

A turma do Charlie Brown não é novidade no mercado: os personagens já animam crianças e adultos do mundo todo há mais de 70 anos. E é justamente por isso que a Cottonbaby optou pelo licenciamento de um personagem com sucesso estabelecido no mercado e que não sai de moda, além de contar com a força da empresa de licenciamentos, Lotus Global, que representa o personagem no Brasil.

Atualmente, há mais de 40 licenciados da marca no Brasil, nas categorias de confecção, cama e banho, entretenimento, alimentos, presentes, cuidados pessoais, produtos infantis, pet, promoção, editorial, volta às aulas e brinquedos.

“O licenciamento da marca Peanuts gera para o varejo todos os anos bilhões em venda de produtos de muitos segmentos. É uma grande oportunidade de atrelarmos a nossa marca ao sucesso já estabelecido do personagem, será uma virada de chave para o novo momento da companhia”, comenta Matheus Bacaicoa, analista de Marketing de Produto e P&D da Cottonbaby.

Os produtos licenciados da Cottonbaby vão atender bebês e crianças de 0 a 2 anos e substituem os produtos da linha líquida com novas formulações.

“É um personagem que conversa totalmente com a nossa marca, pois agrada tanto à shopper, quanto às crianças, agregando um valor ainda maior aos nossos produtos”, analisa Gabriela Pompeo, coordenadora de Inteligência de Negócios da Cottonbaby.

O boom dos licenciados: porque vale a pena investir em produtos com personagens

O licenciamento de personagens – protegidos por direitos autorais – é uma estratégia que muitas empresas utilizam para ampliar seu portfólio e, consequentemente, vender mais.

A Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) estima que um produto licenciado tenha um giro 45% maior, em média, do que similares. O responsável por esse aumento nas vendas é o valor agregado que a propriedade licenciada entrega, fortalecendo o novo produto ou linha diante do cliente.

Usar um personagem famoso chama mais a atenção do consumidor do que a convencional. A imagem vinculada a determinado produto aproxima a marca do seu público-alvo, ao mesmo tempo que diferencia a empresa dos concorrentes. O produto traz o “aval” de um desenho bem quisto pelo público, que se faz presente em outros itens de diversas áreas.

Dados da Live MKT apontam que o mercado de produtos licenciados no Brasil alcança a oitava posição no ranking mundial da categoria. Uma indústria que movimenta mais de 4,5 milhões de dólares; mais de 800 marcas participantes e 600 indústrias e varejistas atuando nesse nicho.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.