<< Voltar pra Home

ESG



Sustentabilidade é prioridade para varejo e clientes

22 de fevereiro de 2023
 - 
17:03
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Sustentabilidade é prioridade para varejo e clientes”

Estudo indica que supermercados e consumidores estão dando mais atenção ao tema, que assume um papel estratégico nos negócios

Por Renato Muller

Os consumidores estão se mostrando cada vez mais atentos às questões de sustentabilidade, e isso tem alterado as estratégias do varejo. Dados divulgados nos EUA pela Grocery Doppio mostram que 71% dos supermercadistas entrevistados colocaram a sustentabilidade como a principal prioridade estratégica para 2023 e 43% devem nomear um executivo sênior para chefiar as iniciativas nesse tema neste ano.

Segundo 83% dos entrevistados, a redução do lixo foi indicada como a principal prioridade entre as iniciativas sustentáveis. A seguir vieram o uso de energia (77%) e melhorias nas embalagens dos produtos (66%).

Esse foco em sustentabilidade é compartilhado pelos consumidores, uma vez que 73% dos clientes disseram desejar que os produtos venham com informações relacionadas a aspectos sustentáveis (ou que essas informações sejam facilmente acessadas digitalmente). Entretanto, apenas 37% disseram estar dispostos a pagar um preço extra por produtos com atributos sustentáveis (em média, de 11% a 17% mais).


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…