Home SeçõesDestaques Coop inaugura novo conceito de negócio

Coop inaugura novo conceito de negócio

De Redação SuperHiper
0 Comente

Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva e diferenciada a seus clientes

A Coop inaugurou hoje, dia 07 de dezembro, o seu novo conceito de negócio, no coração da cidade de Santo André, SP, o Coop Empório, que tem como objetivo proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para seus clientes. Com este novo empreendimento, a rede amplia sua presença no varejo alimentar. O novo conceito recebeu um investimento total de R$ 37 milhões e gerou 400 empregos diretos e indiretos.

Para marcar este novo passo em sua história, a rede recebeu um grupo de cerca de 120 convidados, formado por autoridades locais, empresários, imprensa, fornecedores, diretores de entidades representativas do setor, membros da diretoria e do Conselho de Administração para apresentar, em primeira mão, o novo negócio, em um evento exclusivo realizado no dia anterior a inauguração da loja. Na ocasião, o diretor-geral Pedro Mattos, apresentou a nova loja, deu boas-vindas a todos e recebeu os convidados, apresentando os diferenciais deste modelo de negócio.

“O novo negócio segue fielmente os atributos da marca, regidos pela conveniência de encontrar tudo em um único lugar, a convivência que o novo local proporciona aos clientes e a consciência, já que o Empório tem a missão de provocar uma experiência sensorial por meio da oferta de novos produtos e de sabores até então desconhecidos. Tudo isso, com a excelência de qualidade no atendimento que acompanha a Coop há quase 70 anos”, afirma o diretor-geral, Pedro Mattos.

Conceito

O Coop Empório possui uma área de 1.500 metros quadrados, e foi concebido para oferecer uma atmosfera contemporânea artesanal e aconchegante, no qual seus cooperados e clientes encontrarão desde a conveniência nos serviços até áreas de degustação e suporte na escolha dos produtos.

O mix com mais de 12 mil itens engloba produtos importados e diferenciados, que contemplam os setores de hortifruti, padaria, açougue, frios e queijos. O espaço também abriga uma unidade da Drogaria Coop, além de um estacionamento com 90 vagas.

Com dois níveis, a loja proporciona uma experiência de compra, com uma jornada parecida como a os supermercados, e um nível superior, onde os clientes podem usufruir dos serviços de foodservice e se alimentar no local, pois possui mesas e estações próprias para isso. Além disso, a loja possui uma boa variedade de vinhos, produtos importados, além de sushi, rotisseria/salgados, pizzaria, cafeteria e cervejas especiais.

“Temos uma área para degustação de alimentação, na qual o cliente poderá ter uma imersão gastronômica, em um ambiente bem moderno e diferenciado. É um momento novo para a Coop, no qual trazemos essa modernidade para atender o nosso público com um toque mais sofisticado, destaca a gerente de Marketing, Luciana Silveira Samadello.

Até a identidade visual recebeu um tratamento especial, a Coop Empório possui arquitetura e logos próprios, com a predominância das cores azul e fendi.

“O Coop Empório vem complementar a jornada de compra do nosso cliente, proporcionando uma boa experimentação e boa alimentação em um lugar diferenciado e exclusivo. Temos uma adega com mais de 400 rótulos de vinhos, pizza com massa napolitana, várias opções no setor de rotisseria, sushi e um café diferenciado. É um novo formato de negócio que veio para ficar”, completa Marco Aurélio Prometti, diretor de Operações de Supermercado.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um empório em Santo André (Coop Empório), uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Aguarde que, em breve, iremos mostrar a cobertura deste evento no Programa SuperHiper.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.