<< Voltar pra Home

Negócios



Confira as tendências globais do consumo em 2022 com a Euromonitor

17 de janeiro de 2022
 - 
22:25
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Confira as tendências globais do consumo em 2022 com a Euromonitor”

Pesquisa revela as motivações no comportamento do consumidor e os desafios nos planos empresariais

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International acaba de lançar o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” que define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafiar estratégias de negócios no próximo ano.

  • Sempre com um Plano B: Os consumidores encontram soluções criativas para comprar seus produtos desejados ou pesquisar as próximas melhores opções diante da grande escassez causada por interrupções das cadeias de abastecimento.
  • Agentes do Clima: A eco ansiedade e a emergência climática promovem o ativismo ambiental para uma economia “net zero”. Em 2021, 35% dos consumidores no mundo reduziram ativamente suas emissões de carbono.
  • Idosos Digitais: Os consumidores mais velhos se tornam usuários mais aptos da tecnologia. Soluções virtuais devem ser personalizadas segundo as necessidades desse público on-line mais amplo.
  • Aficionados Financeiros: A gestão democratizada do dinheiro possibilita que os consumidores ampliem seus conhecimentos e segurança em matéria financeira. Mais da metade dos consumidores no mundo acredita que estará melhor financeiramente nos próximos cinco anos.
  • A Grande Renovação da Vida: Os consumidores se concentram em desenvolvimento pessoal e bem-estar, e estão fazendo drásticas mudanças de vida que refletem seus valores, paixões e propósitos.
  • O Movimento Metaverso: Ecossistemas digitais imersivos e tridimensionais começam a transformar as conexões sociais. As vendas globais de headsets de realidade aumentada e realidade virtual cresceram 56% de 2017 a 2021, atingindo a cifra de US$ 2,6 bilhões no último ano.
  • Antigos Produtos, Novos Donos: Mercados de compras peer-to-peer e de segunda mão crescem à medida que os consumidores buscam itens únicos, acessíveis e sustentáveis.
  • Urbanos Rurais: Os consumidores estão se mudando para áreas mais seguras, limpas e verdes. Os moradores da cidade também querem que esses benefícios sejam trazidos para seus bairros.
  • Em Busca do Amor-Próprio: Autenticidade, aceitação e inclusão são as prioridades de escolhas de estilo de vida e hábitos de gastos à medida que os consumidores adotam sua verdadeira essência.
  • O Paradoxo da Socialização: Níveis de conforto variáveis criam um retorno conflituoso para a vida pré-pandemia. Em 2021, 76% dos consumidores do mundo adotaram precauções de saúde e segurança ao saírem de casa

“As empresas precisam se transformar para acompanhar as preferências em rápida evolução dos consumidores”, destaca Alison Angus, Head de Lifestyles da Euromonitor International. “Simplesmente voltar a adotar práticas anteriores à pandemia não deve gerar os mesmos resultados daqui para frente”.

Baixe o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” para descobrir os incentivos que vão gerar resultados em fidelidade do cliente e decisões de compra no próximo ano. O relatório está disponível em português, inglês, espanhol, mandarim e japonês.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…