Home SeçõesConsumidor Categorias natalinas: como foram as vendas na semana do Natal?

Categorias natalinas: como foram as vendas na semana do Natal?

De Administrador SH
0 Comentário

Pesquisa Hórus identificou que os consumidores gastaram mais, porém, levaram menos itens para casa

Proteínas típicas, chocolates e panetones foram os itens natalinos mais vendidos na semana de Natal, sendo que a compra de bebidas foi antecipada. Esse é um destaques da pesquisa “Como se comportaram as categorias natalinas na semana de Natal?”, realizada pela Horus.

No geral, o estudo identificou maior desembolso dos shoppers com os artigos de época, com aumento do tícket médio de até 23,7%. Em contrapartida, menos itens foram comprados, resultado do aumento de preço da maioria dos produtos.

Proteínas & Bebidas

As aves natalinas tiveram aumento nas vendas na semana do Natal, em relação à semana anterior. O Peru teve 210% mais vendas na semana, atingindo alta de 138,3% no tícket médio. Já quem optou pelo Bacalhau como atração da ceia, antecipou as compras, que foram maiores nas semanas anteriores à data comemorativa.
Bebidas como Sidra, Espumante e Vinho também tiveram ligeira queda na semana do feriado, mostrando uma tendência de antecipação das compras.
Outro insight do estudo é: chocolates e bombons são ótimos presentes de última hora! Isso porque o aumento na venda desses produtos beirou os 40% entre 18 e 25 de dezembro.

A pesquisa da Horus foi realizada de 1 a 25 de dezembro, em pequenos varejos, Super e Hipermercados e Atacarejos, no Brasil e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada