<< Voltar pra Home

Consumidor



Brasil é o país com mais opções para veganos na América Latina

22 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Brasil é o país com mais opções para veganos na América Latina”

São Paulo está em 1º lugar no ranking de cidades da América Latina; Rio de Janeiro e Porto Alegre também estão entre os top 10

A oferta de produtos à base de plantas e de locais que oferecem opções veganas em seus cardápios continua crescendo. Diferentes empresas e restaurantes estão se adaptando à demanda de consumidores que decidiram eliminar a carne de sua dieta, seja por questões de saúde, sustentabilidade ou compaixão pelos animais. É o que demonstra o recente estudo realizado pela HappyCow (plataforma número 1 para descobrir a comida vegana no mundo, presente em mais de 180 países) e por Veganuary.

Atualmente, a América Latina conta com mais de 9 mil locais com opções veganas e talvez você se surpreenda ao saber que o Brasil lidera o ranking de ofertas veganas do continente, com 32,4% do total; seguido pelo México, com 25,9%; Argentina com 10,6%; Colômbia com 10,1% e Chile com 8,4%, formando, assim, a lista dos 5 países mais vegan-friendly da região. 

“Os países com maior oferta vegana na América Latina coincidem com o ranking dos países com mais participantes Veganuary, onde México, Argentina, Colômbia, Chile e Brasil estão posicionados no top 10. Por isso, fizemos este mapa dos países e cidades com mais opções para veganos junto com HappyCow, porque podemos ver como o aumento da demanda de pessoas que abriram mão de produtos de origem animal contribui para que restaurantes e diferentes empresas possam oferecer uma oferta cada vez maior”, comentou Mauricio Serrano, diretor de Veganuary na América Latina.

Brasil Vegano

O Brasil se posiciona como o país com a maior oferta vegana. São mais de 2.900 locais com opções para quem segue uma alimentação baseada em vegetais. Da mesma forma, São Paulo lidera como a cidade mais vegan-friendly da região, com 573 alternativas. Diferentemente da tendência da maioria dos países da América Latina, no Brasil, a categoria delivery se posiciona em segundo lugar, atrás da categoria restaurante. Em relação às cidades, as que apresentam maior presença desse serviço são Rio de Janeiro e São Paulo.

“É incrível finalmente ver esse crescimento na América Latina. Alguns desses países sempre foram considerados extremamente difíceis para os veganos, mas hoje algumas empresas latino-americanas chegam a liderar o mundo em inovação, como a chilena NotCo”, disse Eric Brent, fundador da HappyCow.

Em relação às cidades latino-americanas com mais lugares com opção vegana, São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México se posicionam nas primeiras colocações, seguidas por Santiago, Bogotá e Rio de Janeiro. Em relação às categorias, o México se posiciona como o país com maior número de restaurantes 100% veganos (447), seguido do Brasil e da Colômbia (418 e 120, respectivamente). Em relação à categoria de lojas veganas especializadas, o crescimento ainda é lento na região, liderado pelo Brasil, e com destaque a Chile, Argentina e México, posicionando esta categoria entre os 5 maiores negócios por país. O estudo analisou a oferta vegetal da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru, México e Venezuela, e considerou todos os dados fornecidos pelo aplicativo HappyCow, que categoriza os diferentes negócios — restaurantes, lojas de produtos naturais, lojas veganas, padarias, delivery, lanchonete, sorveteria e food truck, entre outros — em veganos, vegetarianos e com opção vegana.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…