<< Voltar pra Home

Negócios



B2W quer entregar compras de supermercado em até meia hora

10 de maio de 2021
 - 
10:56
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “B2W quer entregar compras de supermercado em até meia hora”

Um dos grupos líderes em comércio eletrônico disputa espaço com a concorrência a partir da aquisição da Shipp

A B2W, dona da Americanas.com, Shoptime e Submarino, entra na briga de gigantes do varejo no segmento de supermercados. Com a compra da Shipp, que atua com o chamado ultra fast delivery, o conglomerado quer entregar os pedidos em até meia hora.

Atualmente, as vendas dessa categoria já representam 53% de tudo que é comercializado pela B2W. “Mercado é uma categoria que cresce 8 vezes ano contra ano e tem ainda muito espaço para avançar. Começamos com presença em dois Estados, estamos em oito e o fechamento de parcerias importantes permitirá ampliar a expansão geográfica para 1.500 lojas”, afirma o diretor de Relações com Investidores da B2W, Raoni Lapagesse em entrevista à jornalista Fabiana Futema.

A fim de alavancar as vendas dessa e de outras categorias, a B2W trabalha com a redução no tempo de entrega. Entre janeiro e março, 14% dos deliveries ocorreram em até 3 horas. Além da Shipp, a B2W segue na disputa do marketplace, segmento em que já conta com 100 mil sellers, lojas de terceiros. A estratégia que agrada a todo e qualquer cliente, o frete grátis, também é uma das frentes da gigante no marketplace.

Recentemente, a empresa revelou a parceria com a plataforma de live commerce OOOOO, que deve acelerar o Americanas ao Vivo. Através Por meio do live commerce, a companhia dará um novo espaço de venda para os sellers também. “Em breve, vamos mostrar para o cliente uma nova forma de comprar, associando compra com entretenimento”, disse Márcio Cruz, CEO da B2W.

Fonte: 6 minutos/Uol


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…